Daniel Gonçalves em cena do documentário que conta sua história.
Exibido no encerramento do 7º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, o documentário Meu Nome é Daniel integra a programação da Mostra Brasil na 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Neste documentário pessoal, o jovem cineasta residente no Rio de Janeiro traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, o filme apresenta diversos momentos, histórias e reflexões do protagonista.
Com roteiro assinado pelo próprio Daniel com Vinicius Nascimento e Debora Guimarães e realizado por meio de crowdfunding, o longa também será exibido no Festival do Rio e no IDFA: International Documentary Filmfestival Amsterdam, na Holanda.
Em entrevista exclusiva para o CINEVITOR, o diretor falou sobre a ideia de realizar o documentário, a recepção do filme em festivais e a expectativa para o lançamento comercial.
Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Olhar Distribuição.