Mulheres Divinas

por: Cinevitor

mulheresdivinasposterfinalDie göttliche Ordnung

Direção: Petra Volpe

Elenco: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig, Sibylle Brunner, Marta Zoffoli, Bettina Stucky, Noe Krejcí, Finn Sutter, Peter Freiburghaus, Therese Affolter, Ella Rumpf, Nicholas Ofczarek, Sofia Helin, Elias Arens, Mirjam Zbinden, Marietta Jemmi, Kristin Flückiger, Urs Bosshardt, Fabienne Hadorn, Sandra Utzinger, Steffi Friis, Walter Leonardi, Ingo Ospelt, Guido Baumann.

Ano: 2017

Sinopse: Nora é uma jovem dona de casa que mora em uma pequena cidade com o marido e os dois filhos. O interior da Suíça permanece à parte dos grandes movimentos sociais surgidos em 1968. A vida de Nora tampouco é afetada; ela é uma pessoa pacata, de quem todos gostam. Até começar a lutar publicamente pelo direito ao voto feminino, que os homens devem decidir nas urnas no dia 7 de fevereiro de 1971.

Crítica do CINEVITOR: Nora é uma dona de casa que mora em uma pequena cidade com o marido e filhos. O interior da Suíça permanece à parte dos grandes movimentos sociais de 1968 e sua vida tranquila tampouco é afetada, até começar a lutar publicamente, ao lado de outras mulheres, pelo direito ao voto feminino, que será decidido nas urnas pelos homens no dia 7 de fevereiro de 1971. Mulheres Divinas é o representante da Suíça na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro e destaca o empoderamento de suas protagonistas em uma luta emocionante por igualdade. Assim, desperta no espectador uma relevante reflexão ao falar de algo do passado que é discutido até hoje. (Vitor Búrigo)

*Crítica publicada na edição 99 (dezembro/2017) da Revista Preview.

*Filme assistido na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Nota do CINEVITOR:

nota-3,5-estrelas

Comentários