No Ritmo do Coração é o grande vencedor do PGA Awards 2022

por: Cinevitor
Emilia Jones, Troy Kotsur e Marlee Matlin em No Ritmo do Coração.

O Sindicato dos Produtores da América, Producers Guild of America, revelou na noite deste sábado, 19/03, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, os vencedores do PGA Awards, Producers Guild Awards, premiação que elege os melhores do cinema e da TV.

O grande vencedor desta 33ª edição foi o longa No Ritmo do Coração, de Sian Heder, e produzido por Philippe Rousselet, Fabrice Gianfermi e Patrick Wachsberger. Com isso, a comédia dramática aumenta suas chances na corrida pelo Oscar de melhor filme, já que o PGA Awards é considerado uma prévia do prêmio da Academia.

Realizado anualmente desde 1990, a premiação conta com mais de 8.200 membros. Das 32 edições que haviam sido realizadas até então, 22 dos vencedores também levaram a principal categoria do Oscar, a exemplo de Nomadland, que foi eleito o melhor filme em ambos os eventos.

O PGA Awards de 2022 ainda consagrou Summer of Soul (…ou Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) na categoria de melhor documentário. Succession, Mare of Easttown e Ted Lasso garantiram os principais prêmios de TV.

Neste ano, a premiação homenageou grandes nomes da indústria cinematográfica: George Lucas e a produtora Kathleen Kennedy, oito vezes indicada ao Oscar, receberam o Milestone Award; Rita Moreno, conhecida por seu papel nas duas versões de Amor, Sublime Amor, recebeu o Stanley Kramer Award. Já a produtora Mary Parent, indicada ao Oscar por O Regresso, foi homenageada com o David O. Selznick Achievement Award.

Confira os vencedores do PGA Awards 2022:

LONGA-METRAGEM | PRÊMIO DARRYL F. ZANUCK
No Ritmo do Coração, por Philippe Rousselet, Fabrice Gianfermi e Patrick Wachsberger

LONGA-METRAGEM | ANIMAÇÃO
Encanto, por Yvett Merino e Clark Spencer

LONGA-METRAGEM | DOCUMENTÁRIO
Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), por Joseph Patel, David Dinerstein e Robert Fyvolent

FILME TELEVISIVO OU STREAMING
Tom Petty, Somewhere You Feel Free: The Making of Wildflowers, por Peter Afterman

Foto: Divulgação/Diamond Films.

Comentários