O Dia da Posse, de Allan Ribeiro, será o filme de abertura do 10º Olhar de Cinema

por: Cinevitor
Filme de abertura: estreia mundial no festival.

A décima edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontecerá entre os dias 6 e 14 de outubro, em formato on-line, acaba de anunciar o filme de abertura deste ano: O Dia da Posse, dirigido pelo cineasta carioca Allan Ribeiro.

Na trama, Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia. O filme fará sua estreia mundial no festival que destaca o cinema brasileiro contemporâneo

A trajetória de Allan, cineasta de carreira consolidada, se encontra com a do festival em seus dez anos de história; em 2015, o diretor esteve no Olhar com o documentário Mais do que Eu Possa me Reconhecer (clique aqui e relembre nossa matéria especial sobre o filme na quarta edição do evento): “O Dia da Posse é um filme que, embora atravessado pela pandemia, não se resume a ela: reimagina um Brasil outro”, comenta Antônio Jr, diretor do festival. 

O Olhar de Cinema busca destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo. São propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do microuniverso cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

Ao todo, a programação terá sete mostras: Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

Foto: Divulgação.

Comentários