O diretor apresenta o filme no palco ao lado da equipe.
A 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado começou nesta sexta-feira, 17/08, com O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, como o filme de abertura. Inspirado no poema de Jorge de Lima, e com trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo, o longa conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do apogeu à decadência, passando por grandes amores e aventuras.
Diretor de filmes como Xica da Silva, Bye Bye Brasil, Quilombo, Um Trem para as Estrelas e Tieta do Agreste, Cacá Diegues participou recentemente do Festival de Cannes com a exibição de O Grande Circo Místico, seu 18º longa-metragem, fora de competição. O filme conta com Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antonio Fagundes, Juliano Cazarré, Rafael Lozano, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel no elenco.
No palco do Palácio dos Festivais, o consagrado diretor revelou estar feliz e honrado em abrir o evento, sendo a primeira exibição pública do filme no Brasil: “O Festival de Gramado faz parte da história do cinema brasileiro e merece toda nossa atenção e respeito. Por aqui foram revelados grandes filmes”, disse Cacá.
No dia seguinte à exibição, o cineasta participou de uma coletiva de imprensa ao lado dos atores Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Marcos Frota e Bruna Linzmeyer e da produtora Renata Almeida Magalhães. Entre tantos assuntos, falaram sobre a preparação dos personagens, naturalismo no cinema brasileiro, referências e efeitos especiais.
Aperte o play e confira os melhores momentos da coletiva de imprensa de O Grande Circo Místico:
*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto.