Pacarrete, de Allan Deberton, abre o 3º CINEFESTIVAL – Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe e emociona o público

por: Cinevitor

aberturarussas19Marcélia Cartaxo e Allan Deberton no palco: momento emocionante.

Idealizado com o objetivo de formar público consumidor de arte cinematográfica no interior do Ceará, além de fomentar a discussão acerca da experiência audiovisual brasileira contemporânea, a terceira edição do CINEFESTIVAL – Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe aconteceu entre os dias 18 e 21 de dezembro, em Russas.

Com curadoria de Pedro Azevedo, a programação contou com 14 curtas-metragens de 7 estados, que disputaram o Troféu Araibu. Além dos filmes, o evento apresentou três oficinas e um espaço aberto de Ambiente de Mercado, com acesso gratuito.

A noite de abertura, que aconteceu na Praça do Estudante, foi um dos momentos mais emocionantes desta edição. Com um público estimado em 4 mil pessoas, o longa Pacarrete, consagrado em diversos festivais e filmado em Russas, foi exibido ao ar livre e comoveu os espectadores. Allan Deberton, russano e diretor do filme, subiu ao palco ao lado da protagonista Marcélia Cartaxo, que foi ovacionada.

Registramos os melhores momentos da abertura, apresentada por Deydianne Piaf, que contou também com a participação da banda e do balé da cidade e discursos emocionantes da equipe de Pacarrete.

Aperte o play e confira:

Foto: Joyce S. Vidal.

Comentários