Rodrigo Santoro se emociona ao receber homenagem no Cine PE 2018

por: Cinevitor

rodrigosantoroemocaoLágrimas e emoção: Rodrigo Santoro relembra trajetória no Cine PE 2018.

No sábado, 02/06, foram exibidos quatro curtas-metragens e dois longas na programação da 22ª edição do Cine PE – Festival Audiovisual. Além disso, a terceira noite do evento emocionou o público presente no Cinema São Luiz com a homenagem para o ator Rodrigo Santoro.

No palco, o astro não conteve a emoção e se rendeu às lágrimas ao lembrar sua trajetória. Rodrigo fez diversos trabalhos marcantes na TV brasileira e nos cinemas é lembrado por suas atuações no premiado Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, no qual recebeu o Calunga de melhor ator no Cine PE, em 2001; Abril Despedaçado, de Walter Salles; Carandiru, de Hector Babenco; A Dona da História, de Daniel Filho; Heleno, de José Henrique Fonseca; entre outros.

“Eu vim no avião fazendo uma reflexão sobre estar aqui recebendo este prêmio e queria agradecer porque foi aqui no Cine PE, com Bicho de Sete Cabeças, que a minha história começou”, disse o homenageado. Enquanto tentava se recompor, a atriz Cássia Kis apareceu de surpresa para entregar o prêmio ao colega, com quem trabalhou duas vezes no cinema.

Santoro tem se destacado também em Hollywood com diversos trabalhos, como: As Panteras: Detonando, Simplesmente Amor, 300, O Golpista do AnoGolpe DuploBen-Hur. Além disso, ganhou reconhecimento internacional com as séries Lost e Westworld.

Confira os melhores momentos da homenagem e também da coletiva de imprensa com Rodrigo Santoro, que falou sobre diversos assuntos, como: participação em festivais, curtas-metragens, cinema brasileiro, Westworld, carreira internacional, escolha de projetos, residência no Brasil e seu próximo filme, o drama cubano Un Traductor:

Foto: Felipe Souto Maior.

Comentários