Sessão Vitrine Petrobras: conheça os filmes que serão exibidos em circuito comercial

por: Cinevitor

sessaovitrineColetiva de imprensa: realizadores e convidados no lançamento do projeto.

Neste ano, a Sessão Vitrine volta aos cinemas, agora com o patrocínio da Petrobras, passando a se chamar Sessão Vitrine Petrobras. O projeto realiza a distribuição coletiva de filmes brasileiros, incluindo coproduções internacionais, exibindo um recorte da produção audiovisual contemporânea. A Sessão Vitrine Petrobras acontecerá em pelo menos vinte cidades, com programação contínua lançando um filme a cada duas semanas, realizando pré-estreias com os diretores e debates.

No mercado há sete anos, a Vitrine Filmes criou este projeto em 2011, e que já na sua primeira edição foi reconhecido por realizadores, público, críticos e demais agentes do audiovisual, sendo eleito o melhor evento cinematográfico do ano pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. Foi sob o selo da Sessão Vitrine que filmes de diretores como Gabriel Mascaro, Kleber Mendonça Filho e Adirley Queirós foram lançados, consolidando assim o projeto como uma vitrine de novos e já consolidados realizadores.

Com início em fevereiro e com mais de dez títulos já escolhidos para serem exibidos, a curadoria é feita pela criadora do projeto e da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, em parceria com Letícia Santinon e Talita Arruda. Após o lançamento comercial nas salas de cinemas, os filmes serão disponibilizados em outras plataformas, a serem divulgadas em breve. Mais títulos serão confirmados no decorrer do projeto, assim como novas salas e cidades parceiras. Vale destacar que o preço praticado nas salas participantes do projeto não ultrapassará R$ 12,00 (inteira).

Confira os filmes já confirmados na Sessão Vitrine Petrobras 2017:

A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha (estreia: 09/02)
Waiting for B, de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (estreia: 02/03)
Jonas e o Circo sem Lona, de Paula Gomes (estreia: 16/03)
O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues (estreia: 30/03)
Martírio, de Vincent Carelli e co-dirigido por Ernesto de Carvalho e Tita (estreia: 13/04)
Rifle, de Davi Pretto 
Taego Ãwa, de Henrique Borela e Marcela Borela
Muito Romântico, de Melissa Dullius e Gustavo Jahn
Elon Não Acredita na Morte, de Ricardo Alves Jr
Divinas Divas, de Leandra Leal
Corpo Delito, de Pedro Rocha
Los Territórios, de Iván Granovsky
Invisible, de Pablo Giorgelli
Meu Corpo é Político, de Alice Riff
Paulistas, de Daniel Nolasco

Aperte o play e confira os melhores momentos da coletiva de imprensa do lançamento da Sessão Vitrine Petrobras 2017, que aconteceu na sexta-feira, 03/02, em São Paulo:

Foto: João Risi.

Comentários