Sonia Braga é homenageada com o Troféu Oscarito no 44º Festival de Cinema de Gramado

por: Cinevitor

soniapalcoÍcone do cinema brasileiro: aplaudida de pé em Gramado.

Ela já foi Dona Flor, Gabriela, Tieta, Solange, Mulher Aranha, Marcela e agora chega aos cinemas como Clara, em Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Sonia Braga, um dos maiores nomes do cinema brasileiro, esteve no 44º Festival de Cinema de Gramado para receber o Troféu Oscarito, distinção entregue a grandes atores da nossa cinematografia.

Ovacionada pelo público presente no Palácio dos Festivais, a atriz se emocionou ao ouvir depoimentos de grandes amigos, como o do cineasta Cacá Diegues, que a dirigiu em Tieta do Agreste: “A câmera adora o rosto e o corpo de Sonia Braga”, disse o diretor em um vídeo gravado, que foi exibido no telão. A atriz Renata Sorrah e o cantor Caetano Veloso também declararam sua admiração pela estrela. Depois disso, Bruno Barreto, que a dirigiu em Dona Flor e Seus Dois Maridos e Gabriela, Cravo e Canela, apareceu de surpresa no palco para entregar o troféu à homenageada.

No dia seguinte, Sonia participou de uma coletiva de imprensa e falou, com muito bom humor, sobre a homenagem, relembrou momentos de sua carreira e do tapete vermelho do Festival de Cannes deste ano, e elogiou Aquarius: “Eu percebi que além de ter lido o melhor roteiro da minha vida, eu estava lendo todas as palavras que eu queria ter dito, que eu precisava falar naquele momento da minha vida”.

Aperte o play e confira os melhores momentos da homenagem no Palácio dos Festivais e também da coletiva de imprensa:

O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto.

Comentários