O Sindicato dos Produtores da América, Producers Guild of America, revelou na noite deste sábado, 25/02, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, os vencedores do PGA Awards, Producers Guild Awards, premiação que elege os melhores do cinema e da TV.
O grande vencedor desta 34ª edição foi o longa Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, produzido por Daniel Kwan, Daniel Scheinert e Jonathan Wang. Com isso, o título aumenta suas chances na corrida pelo Oscar de melhor filme, já que o PGA Awards é considerado uma prévia do prêmio da Academia.
Realizado anualmente desde 1990, a premiação conta com mais de 8.200 membros. Das 33 edições realizadas até então, 23 dos vencedores também levaram a principal categoria do Oscar, como por exemplo No Ritmo do Coração, que foi eleito o melhor filme em ambos os eventos do ano passado. O PGA Awards ainda consagrou The White Lotus, O Urso, The Dropout e Stanley Tucci: Searching for Italy nas categorias televisivas.
Neste ano, a premiação homenageou grandes nomes da indústria cinematográfica: o consagrado ator e produtor Tom Cruise, de Top Gun: Maverick, recebeu o David O. Selznick Award; a atriz e produtora Mindy Kaling foi honrada com o Norman Lear Achievement Award; os produtores Michael De Luca e Pamela Abdy receberam o Milestone Award; e o longa Till: A Busca por Justiça, que narra a história da ativista Mamie Till-Mobley, mãe de Emmett Till, que foi assassinado aos 14 anos depois de ter sido acusado de ofender uma mulher branca, foi homenageado com o Stanley Kramer Award.
Conheça os vencedores do PGA Awards 2023 nas categorias de cinema:
LONGA-METRAGEM | PRÊMIO DARRYL F. ZANUCK
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, produzido por Daniel Kwan, Daniel Scheinert e Jonathan Wang
LONGA-METRAGEM | ANIMAÇÃO
Pinóquio, produzido por Guillermo del Toro, Gary Ungar e Alex Bulkley
LONGA-METRAGEM | DOCUMENTÁRIO
Navalny, produzido por Odessa Rae, Diane Becker, Melanie Miller e Shane Boris
FILME TELEVISIVO OU STREAMING
Weird: The Al Yankovic Story, produzido por Lia Buman, Mike Farah, Joe Farrell, Whitney Hodack, Max Silva e ‘Weird Al’ Yankovic
Foto: Divulgação/Diamond Films.