Foram anunciados nesta quinta-feira, 30/03, os vencedores da 34ª edição do GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia os meios de comunicação e artistas por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBTQIA+ e os problemas que afetam sua vidas.
A cerimônia de premiação aconteceu no Beverly Hilton Hotel e foi apresentada pela comediante Margaret Cho. Neste ano, a comédia romântica Mais que Amigos venceu na categoria principal de melhor filme. Além disso, a cantora Christina Aguilera foi homenageada com o Advocate for Change Award; o cantor porto-riquenho Bad Bunny recebeu o Vanguard Award, que foi entregue por Ricky Martin; e o ator Jeremy Pope foi honrado com o Stephen F. Kolzak Award.
Neste ano, o Brasil estava na disputa com Manhãs de Setembro, na categoria de melhor série dramática, que perdeu para 9-1-1: Lone Star; e com a cantora Anitta na categoria de melhor artista musical com o álbum Versions of Me, que perdeu para Fletcher com Girl of My Dreams. Vale lembrar que o GLAAD Media Awards realiza duas cerimônias; a próxima acontecerá no dia 13 de maio, em Nova York, com o anúncio dos vencedores restantes.
A GLAAD, Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, é uma ONG americana que monitora publicações relacionadas ao público LGBTQIA+ na mídia. Foi fundada em novembro de 1985 por jornalistas e escritores em resposta à uma cobertura sensacionalista do New York Post sobre a epidemia da AIDS. Desde 1990 realiza uma premiação, conhecida como GLAAD Media Awards, que já se tornou a premiação anual LGBTQ mais visível do mundo, com mensagens poderosas de aceitação para o público global.
Conheça os primeiros vencedores do 34º GLAAD Media Awards nas categorias de cinema:
MELHOR FILME | GRANDE LANÇAMENTO
Mais que Amigos, de Nicholas Stoller
MELHOR FILME | LANÇAMENTO LIMITADO
The Inspection, de Elegance Bratton
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Framing Agnes, de Chase Joynt
MELHOR FILME PARA TV OU STREAMING
*o vencedor será anunciado no dia 13 de maio
A Christmas to Treasure
A Vida Depois
B-Boy Blues
Crush: Amor Colorido
Fire Island: Orgulho & Sedução
Justiceiras
The Holiday Sitter
Três Meses
Tudo é Possível
Wildhood: Busca pelas Raízes
Foto: Divulgação/GLAAD.