36º GLAAD Media Awards: Maré Alta, com Marco Pigossi, é indicado

por: Cinevitor
Ator brasileiro: Marco Pigossi em Maré Alta, de Marco Calvani

A GLAAD, Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, é uma ONG americana que monitora publicações relacionadas ao público LGBTQ na mídia. Foi fundada em novembro de 1985 por jornalistas e escritores em resposta à uma cobertura sensacionalista do New York Post sobre a epidemia da AIDS.

Desde 1990 realiza uma premiação, conhecida como GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia os meios de comunicação e artistas por suas representações justas, precisas e inclusivas na comunidade LGBTQ e os problemas que afetam sua vidas. O evento já se tornou a premiação anual LGBTQ mais visível do mundo, com mensagens poderosas de aceitação para o público global.

Em sua 36ª edição, a premiação soma 303 indicados em 33 categorias (filmes, televisão, jogos, publicações, produções teatrais, música, podcast, jornalismo, entre outros). Os vencedores serão revelados no dia 27 de março em Los Angeles

Neste ano, o longa Maré Alta, no original High Tide, dirigido por Marco Calvani e protagonizado pelo brasileiro Marco Pigossi, que também assina como produtor executivo, se destaca na categoria de melhor filme em lançamento limitado.

Com James Bland, Bill Irwin e Marisa Tomei no elenco, a sinopse diz: depois de se mudar com o namorado para Provincetown, cidade americana considerada uma meca LGBTQIAP+, o brasileiro Lourenço vê todo o cenário idealizado desmoronar. Abandonado pelo parceiro, trabalhando ilegalmente como faxineiro e com o visto prestes a expirar, o imigrante passa a lidar com diversas incertezas sobre seu lugar no mundo. Com a chegada do envolvente Maurice, Lourenço recomeça uma busca interna por pertencimento. 

Nas categorias televisivas, Abbott Elementary, Hacks, A Vida Sexual das Universitárias, Alguém em Algum Lugar, Doctor Who, The Umbrella Academy, Quem Vê Casa…, Hazbin Hotel, Bebê Rena, Becoming Karl Lagerfeld, Feud: Capote vs The Swans, The New Look, RuPaul’s Drag Race, entre outros, se destacam. Entre os artistas musicais, Adam Lambert, Billie Eilish e Elton John estão na disputa.

Em comunicado oficial, Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, disse: “O GLAAD Media Awards foi criado há quase quatro décadas para defender histórias LGBTQ em meio a um momento profundamente hostil e inseguro para nossa comunidade. Hoje, essa missão é verdadeira e cada vez mais importante, pois os ataques contra pessoas LGBTQ não estão apenas crescendo, mas encontrando novos caminhos. Seja desinformação desenfreada ou difamação de pessoas transgênero, jovens LGBTQ ou a chocante reversão corporativa de políticas e programas que mantêm as pessoas LGBTQ vistas e seguras na força de trabalho, o que sempre prevalecerá é nossa verdade e talento. Os indicados deste ano para o 36º GLAAD Media Awards representam o melhor de nossa vibrante comunidade, abrangendo todas as mídias, gêneros e meios, e enviam uma mensagem alta e global aos líderes da indústria de que nossas histórias não são apenas populares e divertidas, mas necessárias e transformadoras da cultura”.

Conheça os indicados ao 36º GLAAD Media Awards nas categorias de cinema:

MELHOR FILME | GRANDE LANÇAMENTO
Cuckoo
Garotas em Fuga
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
Meninas Malvadas
Meu Eu do Futuro
Problemista
Queer
Wicked

MELHOR FILME | LANÇAMENTO LIMITADO
20.000 Espécies de Abelhas
A Place of Our Own
Antes que Eu Mude de Ideia
Backspot
Big Boys
Caminhos Cruzados
Close to You
Diário da Minha Vagina
Housekeeping for Beginners
Maré Alta

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Breaking the News
Campbell Addy: Photographer
Chasing Chasing Amy
Down in the Valley
Hidden Master: The Legacy of George Platt Lynes
Hummingbirds: POV
Lil Nas X: Long Live Montero
Outstanding: A Comedy Revolution
Who I am Not: POV
Will & Harper

MELHOR FILME PARA TV OU STREAMING
A Mãe da Noiva
Do Outro Lado da Dor
Está Tudo Bem Comigo?
O Rito da Dança
Ricky Stanicky
Season’s Greetings From Cherry Lane
Sweethearts
The Groomsmen: Second Chances
The Holiday Exchange
Wynonna Earp: Vengeance

*Clique aqui e confira a lista completa com os indicados em todas as categorias

Foto: Divulgação/Retrato Filmes.

Comentários