Argentina homenageada em Gramado.
Dedicado a expoentes do cinema latino-americano, o troféu Kikito de Cristal foi entregue à atriz argentina Soledad Villamil, na quinta-feira, 24/08, no Palácio dos Festivais. Seu maior sucesso veio em 2009, quando atuou em O Segredo dos Seus Olhos, longa argentino dirigido por Juan José Campanella, que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2010. Mas, sua relação com o cinema começou ainda no início da década de 1990. Soledad já havia trabalhado com Campanella em outro reconhecido filme argentino: O Mesmo Amor, a Mesma Chuva, de 1999, exibido no 28º Festival de Cinema de Gramado.
Como atriz, a homenageada também acumula trabalhos no teatro e na televisão argentina. Além disso, Soledad também tem uma carreira consolidada na música, como cantora.
No palco do 45º Festival de Cinema de Gramado, Soledad foi surpreendida com depoimentos de colegas de trabalho no telão, como Edson Celulari, Ricardo Darín, Leonardo Machado e Paulo Nascimento. Depois disso, ainda muito emocionada, fez seu discurso de agradecimento. Mas, as surpresas continuaram. Quando já estava quase sentando na poltrona do cinema, Soledad voltou ao palco para cantar, a pedido do público.
Aperte o play e confira os melhores momentos da homenagem:
O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto: Diego Vara/Pressphoto.