73º ACE Eddie Awards: American Cinema Editors anuncia vencedores

por: Cinevitor
Cena do documentário Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft

Foram anunciados neste domingo, 05/03, os vencedores do Eddie Awards, prêmio organizado pela American Cinema Editors que elege, em votação realizada pelos membros da sociedade, os melhores editores da indústria televisiva e cinematográfica.

Nesta 73ª edição, os longas Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Top Gun: Maverick, Pinóquio e Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft foram premiados. Nas categorias televisivas, as séries Andor, The White Lotus, O Urso, A Boa Vizinhança e Love, Death & Robots se destacaram.

Além disso, nomes importantes da indústria foram homenageados na cerimônia do Eddie Awards 2023, que aconteceu no Royce Hall, em Los Angeles: os editores Lynne Willingham, vencedora do Emmy por Breaking Bad, e Don Zimmerman, indicado ao Oscar por Amargo Regresso, foram honrados com o Career Achievement Awards; a cineasta Gina Prince-Bythewood, diretora de A Mulher Rei, recebeu o ACE Golden Eddie Filmmaker of the Year Award.

Com o objetivo de discutir e promover a arte criativa do trabalho dos editores, em 1951 foi criada a American Cinema Editors, sociedade formada por diversos nomes renomados da área, que hoje conta com mais de 800 membros. Inicialmente, era realizado um jantar de gala para celebrar os profissionais indicados na categoria de melhor edição do Oscar. Em 1962, os integrantes da ACE decidiram criar o Eddie Awards.

Conheça os vencedores do 73º ACE Eddie Awards nas categorias de cinema:

MELHOR EDIÇÃO | DRAMA
Top Gun: Maverick, por Eddie Hamilton

MELHOR EDIÇÃO | COMÉDIA
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, por Paul Rogers

MELHOR EDIÇÃO | ANIMAÇÃO
Pinóquio, por Ken Schretzmann e Holly Klein

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft, por Erin Casper e Jocelyne Chaput

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO | TV OU STREAMING
George Carlin: O Sonho Americano, por Joe Beshenkovsky

MELHOR EDIÇÃO | FILME PARA STREAMING
Weird: The Al Yankovic Story, por Jamie Kennedy

Foto: Divulgação.

Comentários