![](https://www.cinevitor.com.br/wp-content/uploads/2025/02/seanbakerDGAawards2025-1024x512.jpg)
Foram anunciados neste sábado, 08/02, no Beverly Hilton, em Beverly Hills, em cerimônia apresentada pela sexta vez pelo comediante Judd Apatow, os vencedores do 77º DGA Awards, prêmio organizado pelo Sindicato dos Diretores da América, Directors Guild of America, que elege a melhor direção em TV e cinema desde 1948.
O cineasta americano Sean Baker foi o grande vencedor desta 77ª edição por sua direção em Anora; RaMell Ross, diretor de Nickel Boys, levou o prêmio de melhor direção estreante. Entre as produções televisivas, destacaram-se: Hacks, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e Ripley. A noite contou também com participações especiais de Demi Moore, Christopher Nolan, Adrien Brody, Michelle Yeoh, Colman Domingo, Ralph Fiennes, Mikey Madison, Zoe Saldaña, Sebastian Stan, entre outros.
Como de costume, nomes importantes da indústria foram homenageados: o diretor Ang Lee, de O Tigre e o Dragão e vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain, recebeu o DGA Lifetime Achievement Award; a produtora Mary Rae Thewlis, indicada ao Emmy por The Americans, foi honrada com o Robert B. Aldrich Award; e o produtor Thomas J. Whelan, de Miss Simpatia, Os Excêntricos Tenenbaums, Sex and the City, Gotham e Diarra from Detroit recebeu o Frank Capra Achievement Award.
Conheça os vencedores do 77º Directors Guild of America Awards nas categorias de cinema:
MELHOR DIREÇÃO | LONGA-METRAGEM
Sean Baker, por Anora
MELHOR DIREÇÃO ESTREANTE | LONGA-METRAGEM
RaMell Ross, por Nickel Boys
MELHOR DIREÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Brendan Bellomo e Slava Leontyev, por Porcelain War
Foto: Emma McIntyre/Getty Images for DGA.