Dois Caras Legais

por: Cinevitor

doiscaraslegaisposterThe Nice Guys

Diretor: Shane Black

Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling, Angourie Rice, Matt Bomer, Margaret Qualley, Kim Basinger, Yaya DaCosta, Keith David, Beau Knapp, Lois Smith, Murielle Telio, Gil Gerard, Daisy Tahan, Jack Kilmer, Lance Valentine Butler, Ty Simpkins, Cayla Brady, Tammi Arender, Rebecca Dalton Rusk, Terence Rosemore, Michelle Rivera, Amy Goddard, Frank Mottek, Joanne Spracklen, Greg Lindsay, Maddie Compton, Meredith Berg, Rachele Brooke Smith, Adriana Karras, Milo Wesley, Joshua Hoover, Yvonne Zima, Lexi Johnson, Chloe Hurst, Gary Weeks, Gary Wolf, Kati Akins, Elayne Boosler, Abbie Dunn, Hayley H. Long.

Ano: 2016

Sinopse: Los Angeles. Anos 1970. O detetive particular sem sorte Holland March e o truculento justiceiro Jackson Healy tornam-se uma dupla contra todas as possibilidades. Juntos eles precisam encontrar uma garota desaparecida que parece ter um alvo desenhado em suas costas. Estará o caso dela ligado ao da violenta morte da estrela pornô Misty Mountains em um acidente de carro? Durante a investigação, March e Healy começam a revelar uma conspiração chocante que chega até os mais altos escalões do poder e que pode muito bem levá-los à morte.

Crítica do CINEVITOR: Em 2005, o cineasta Shane Black resolveu brincar de comédia policial em Beijos e Tiros, contando as peripécias de um ladrão fracassado interpretado por Robert Downey Jr. que, anos depois, reencontrou o diretor em Homem de Ferro 3. Depois do super-herói, Black resolveu misturar novamente situações cômicas com crimes investigativos. Ambientado em Los Angeles, no final dos anos 1970, Dois Caras Legais nos apresenta Amelia (Margaret Qualley), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger), que é sequestrada. Ela então decide contratar um detetive (Russell Crowe) para investigar o caso, que resolve dividir o serviço com o atrapalhado Holland March (Ryan Gosling). Ambos descobrem que o caso e a morte de uma atriz pornô estão relacionados e logo se deparam com uma conspiração. Com personagens carismáticos e atuações elogiáveis, principalmente da jovem Angourie Rice, que interpreta a filha de Holland, o filme segue em ritmo ágil e traz uma nostalgia para a telona, com uma bela reconstituição da época. O humor toma conta do roteiro, mas dialoga muito bem com as cenas de ação. Dois Caras Legais é divertido, nada convencional e consegue ser levado a sério. (Vitor Búrigo)*

*Crítica publicada na edição 82 (julho/2016) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários