Um Cadáver Para Sobreviver

por: Cinevitor

cadaversobreviverSwiss Army Man

Diretores: Dan Kwan e Daniel Scheinert.

Elenco: Paul Dano, Daniel Radcliffe, Mary Elizabeth Winstead, Antonia Ribero, Timothy Eulich, Richard Gross, Marika Casteel, Andy Hull, Aaron Marshall, Shane Carruth, Jessica Harbeck.

Ano: 2016

Sinopse: Um corpo com habilidades surpreendentes serve de companhia para um homem perdido e também como um motivo para ele viver.

Crítica do CINEVITOR: Você só vai gostar de Um Cadáver Para Sobreviver se entrar no clima do filme. O motivo? Ele é bizarramente interessante. E isso é bom. A comédia dramática, dirigida por Dan Kwan e Daniel Scheinert (também conhecidos como Daniels e premiados em Sundance na categoria de melhor direção na Competição Americana), mistura aventura e fantasia, e chegou direto em plataforma digital por aqui. Hank (Paul Dano) está perdido em uma ilha deserta quando encontra um corpo na areia. Depois de presenciar alguns espasmos e flatulências do cadáver (sim, isso mesmo que você leu), decide carregá-lo em uma viagem surreal para lhe fazer companhia e encontrar o caminho de casa. Manny (Daniel Radcliffe), o cadáver com habilidades surpreendentes, começa a interagir com Hank e logo iniciam uma estranha amizade. A narrativa, que pode causar uma certa estranheza no início, se desenvolve com facilidade graças à harmoniosa combinação de vários elementos, como, por exemplo, a trilha sonora com tons melancólicos em cenas fotografadas com cores vibrantes. Um Cadáver Para Sobreviver brinca com a imaginação de seus personagens e também do espectador; apresenta ótimas metáforas sobre a vida e a morte, toques surrealistas e efeitos especiais bem realizados. Bizarro? Você decide. Mas, lembre-se: é apenas um filme. (Vitor Búrigo)

*Crítica publicada na edição 89 (fevereiro/2017) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários