Sunny Pawar e Abhishek Bharate em Lion, de Garth Davis: premiado.
A American Society of Cinematographers, organização que reúne diretores de fotografia, anunciou neste sábado, 04/02, os vencedores do 31º ASC Awards, prêmio que elege, desde 1986, a melhor direção de fotografia em TV e cinema.
Edward Lachman, responsável pela fotografia de diversos filmes, entre eles, As Virgens Suicidas, Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento, Doce Novembro, Longe do Paraíso, Não Estou Lá e Carol, recebeu um prêmio honorário pelo conjunto de sua obra. O ator Denzel Washington também foi homenageado e recebeu o Board of Governors Award.
O francês Philippe Rousselot foi contemplado com o International Award por seu trabalho como diretor de fotografia no cinema. Premiado com um Oscar em 1993, pelo drama Nada é para Sempre, de Robert Redford, ele conta com diversos filmes no currículo, como: Ladrões do Amanhecer, Esperança e Glória, Ligações Perigosas, Entrevista Com o Vampiro, O Povo Contra Larry Flint, O Planeta dos Macacos, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sherlock Holmes, Dois Caras Legais, Animais Fantásticos e Onde Habitam, entre outros.
Conheça os vencedores do 31º American Society of Cinematographers Awards nas categorias de cinema:
MELHOR FOTOGRAFIA EM LONGA-METRAGEM:
Lion – Uma Jornada Para Casa, por Greig Fraser
PRÊMIO SPOTLIGHT:
House Of Others (Skhvisi sakhli), por Gorka Gomez Andreu
Foto: Divulgação.