Red Sparrow
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Mary-Louise Parker, Ciarán Hinds, Joely Richardson, Bill Camp, Jeremy Irons, Thekla Reuten, Douglas Hodge, Sakina Jaffrey, Sergei Polunin, Sasha Frolova, Sebastian Hülk, Ingeborga Dapkunaite, Nicole O’Neill, Kristof Konrad, Chris O’Hara, Judit Rezes, Kata Pálfi, Karen Gagnon, Cameron MacConomy, Hugh Quarshie, Sergej Onopko, David Z. Miller, Makar Zaporozhskiy, Zsolt Viczei, Joel de la Fuente, Kincso Norah Petho, Lauren Glazier, Sokol Cahani, Attila C. Arpa, Simon Szabó, Roy Beck, Karl Farrer, Alex Klaus, Jonathon Michaels, Julia Ubrankovics, Tony Paul West.
Ano: 2018
Sinopse: Dominika Egorova é selecionada contra sua vontade para se tornar uma pardal: uma mulher sedutora treinada no serviço de segurança russo. Ela aprende a usar seu corpo como uma arma, mas luta para manter o senso de si mesma durante o processo de treinamento desumanizante. Descobrindo suas habilidades em um sistema injusto, ela surge como um dos elementos mais fortes do programa. Seu primeiro alvo é Nate Nash, um oficial da CIA que administra a infiltração mais delicada da agência de inteligência russa. Os dois jovens entram em uma espiral de atração e decepção, que ameaça suas carreiras, lealdades e a segurança de ambos os países. Inspirado no livro Roleta Russa, escrito pelo ex-oficial da CIA, Jason Matthews.
Crítica do CINEVITOR: Dominika (Jennifer Lawrence) é selecionada contra sua vontade para se tornar uma pardal: uma mulher sedutora treinada no serviço de segurança russo. Ela aprende a usar seu corpo como arma, mas luta para manter o senso de si mesma durante o desumanizante treinamento. Considerada um dos elementos mais fortes do programa, seu primeiro alvo é um oficial da CIA. Inspirado no livro Roleta Russa, o longa traz um elenco talentoso, mas apela para cenas sensuais pouco necessárias e peca pelo excesso de clichês em sua narrativa de espionagem nada surpreendente. (Vitor Búrigo)
*Crítica publicada na edição 105 (junho/2018) da Revista Preview.
Nota do CINEVITOR: