Com Karine Teles e Adriana Esteves, Benzinho é exibido no 46º Festival de Gramado

por: Cinevitor

benzinhogramado18Equipe do filme no tapete vermelho de Gramado.

Estrelado por Karine Teles, Adriana Esteves, Otávio Müller e Konstantinos Sarris, Benzinho, de Gustavo Pizzi, foi exibido neste sábado, 18/08, na competição de longas brasileiros do 46º Festival de Cinema de Gramado.

Na história, Irene, vivida por Karine Teles, mora com o marido Klaus, papel de Otávio Müller, e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã, interpretada por Adriana Esteves, Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando, vivido por Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas, é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.

Benzinho foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Rio de Janeiro, e também traz no elenco o ator uruguaio César Troncoso, vivendo Alan, marido de Sônia e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados e se inspiraram nessa experiência pessoal para criar a história do filme. A dupla volta a trabalhar em parceria depois do premiado longa Riscado, de 2010, que faturou os kikitos de melhor direção, atriz, roteiro e Júri da Crítica em Gramado.

O longa teve sua estreia mundial na competição do Festival de Sundance e participou da mostra Voices no Festival de Roterdã. Venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. Também participou dos festivais de Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire, Provincetown, Edimburgo, Festival Internacional do Cinema Latino de Los Angeles, Festival de Karlovy Vary, na República Checa, e no Rooftop Films Summer Series.

benzinhotrailerAdriana Esteves e Karine Teles em cena: atuações brilhantes.

Benzinho foi vendido para diversos países, como França, China, Austrália, Nova Zelândia, República Checa, Portugal, México, Polônia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Grécia, Espanha, Suíça, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia. Estreou no Uruguai em março, no México em julho e no Brasil no dia 23 de  agosto.

No palco do Palácio dos Festivais, a protagonista Karine Teles fez um discurso importante e comovente: “A Irene [personagem de Karine], em primeiro lugar, é uma mulher como protagonista e não como objeto de um filme. Eu acho isso revolucionário. Precisamos dar voz a outras histórias no nosso cinema, a gente precisa dar espaço para outros olhares”, falou.

No dia seguinte à exibição, o diretor Gustavo Pizzi participou de uma coletiva de imprensa ao lado dos atores Otávio Müller, Adriana Esteves, Karine Teles e dos filhos Arthur e Francisco Teles Pizzi. A produtora executiva Tatiana Leite e o coprodutor Roberto Berliner também fizeram parte da mesa.

Aperte o play e confira os melhores momentos da apresentação e do debate:

*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Edison Vara/Pressphoto.

Comentários