Caixa de Pandora: parceria entre Cinépolis e Pandora Filmes exibirá longas independentes

por: Cinevitor

sombradopaipandoraNina Medeiros e Julio Machado em A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida.

Nesta sexta-feira, 15/03, foi lançado o projeto Caixa de Pandora, criado com o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção. O evento, realizado para a imprensa, aconteceu no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, e contou com a presença de Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, e André Sturm e Paula Cosenza, da Pandora Filmes.

Quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados, abrirão espaço na programação para exibir um conteúdo audiovisual culturalmente diversificado. A curadoria fica por conta da distribuidora Pandora Filmes, que completa 30 anos de mercado em 2019. Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais brasileiras.

A partir de abril de 2019, a Cinépolis começa a exibir em sua programação filmes inéditos nacionais e internacionais, de diretores consagrados e jovens talentos, com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, que já fazem parte do histórico da Pandora Filmes.

“A Pandora sempre buscou ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil e este projeto com a Cinépolis é a síntese dessa missão, um grande estímulo à diversidade cultural”, comentou Paula Cosenza, sócia da distribuidora.

eventocaixadepandoraLuiz Gonzaga de Luca, André Sturm e Paula Cosenza no evento.

O primeiro longa exibido pelo Caixa de Pandora será o francês Quando Margot Encontra Margot, de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kiberlain, no dia 4 de abril. No mesmo mês, no dia 18, estreia O Mau Exemplo de Cameron Post, com Chloë Grace Moretz e vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance do ano passado.

Na primeira semana de maio, chega às telas da Cinépolis o novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, A Sombra do Pai, com Julio Machado e Nina Medeiros, premiado no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Já no dia 16 de maio, será a vez de Compre-me um Revólver, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido nos festivais de Cannes e San Sebastián.

Confira a vinheta de lançamento do projeto:

Saiba quais serão os complexos Cinépolis que participarão da Caixa de Pandora:

São Paulo: Cinépolis JK Iguatemi
Barueri: Cinépolis Iguatemi Alphaville
Bauru: Cinépolis Nações Bauru
Campinas: Cinépolis Campinas Shopping
Guarulhos: Cinépolis Parque Maia
Jundiaí: Cinépolis Jundiaí Shopping
Sorocaba: Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba
Ribeirão Preto: Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto
São José do Rio Preto: Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto
Rio de Janeiro: Cinépolis Lagoon
São José: Cinépolis Continente Park
Uberlândia: Cinépolis Center Shopping Uberlândia
Curitiba: Cinépolis Pátio Batel
Caxias do Sul: Cinépolis San Pelegrino
Santa Maria: Cinépolis Praça Nova
Olinda: Cinépolis Patteo Olinda
Macapá: Cinépolis Amapá Garden
João Pessoa: Cinépolis Manaíra Shopping
São Luis: Cinépolis São Luís Shopping
Natal: Cinépolis Natal Shopping
Belém: Cinépolis Boulervard Belém
Manaus: Cinépolis Millennium
Salvador: Cinépolis Bela Vista
Teresina: Cinépolis Rio Poty
Fortaleza: Cinépolis RioMar Fortaleza

Fotos: Divulgação.

Comentários