Cena de 12 Anos de Escravidão, com Lupita Nyong’o e Michael Fassbender.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana divulgou uma lista com 271 nomes entre artistas, executivos, produtores e profissionais do cinema, que foram convidados para integrar a organização. Sobre os escolhidos, a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, disse: “Suas contribuições para o cinema têm entretido o público em todo o mundo, e estamos orgulhosos de recebê-los para a Academia”.
Lupita Nyong’o e Michael Fassbender, que foram indicados ao Oscar deste ano por 12 Anos de Escravidão, estão na lista. Barkhad Abdi, que atuou em Capitão Phillips, Sally Hawkins, de Blue Jasmine e June Squibb, de Nebraska, também foram convidados.
Entre os onze diretores escolhidos, destacam-se: Denis Villeneuve, de Os Suspeitos e que acabou de lançar seu filme O Homem Duplicado, o italiano Paolo Sorrentino, de A Grande Beleza e Thomas Vinterberg, do drama dinamarquês A Caça.
Dois cantores muito conhecidos do público também foram convidados: Pharrell Williams, que foi indicado ao Oscar na categoria de melhor canção original por Happy, do filme Meu Malvado Favorito 2, e Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.
A Academia promete realizar um evento de boas vindas aos convidados em setembro deste ano.