Dira Paes e Julio Machado em cena: quem ama divide.
Divino Amor, de Gabriel Mascaro, que estreia nesta quinta-feira, 27/06, começou sua carreira na Competição Internacional do Festival de Sundance, em janeiro deste ano. Depois, foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim e, até agora, já foi selecionado para mais de vinte festivais.
O longa conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana, interpretada por Dira Paes, faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
Divino Amor é fotografado pelo mexicano Diego Garcia, que também assina a fotografia de Boi Neon, tradicional parceiro de Mascaro, que depois foi convidado a assinar a fotografia de renomados diretores como Apichatpong, Carlos Reygadas e Nicolas Winding Refn. O elenco conta também com Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek.
Para falar mais sobre o filme, que é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Dinamarca e Noruega, conversamos com o diretor Gabriel Mascaro e com a protagonista Dira Paes.
Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Vitrine Filmes.