Marcélia Cartaxo é homenageada no Los Angeles Brazilian Film Festival 2019

por: Cinevitor

marcelialabrff1Homenageada: ovacionada pelo público.

A cerimônia de abertura do LABRFF, Los Angeles Brazilian Film Festival, aconteceu no domingo, 13/10, no Harmony Gold, em Hollywood. Além do documentário Child of Nature, de Marcos Negrão e Miguel Krigsner, que abriu o evento, a noite foi marcada pela homenagem à atriz paraibana Marcélia Cartaxo.

Nascida em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, Marcélia estreou nas telonas em A Hora da Estrela como Macabéa, personagem da obra-prima de Clarice Lispector, papel que lhe rendeu o primeiro de quatro Candangos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, incluindo a viúva Querência de A História da Eternidade, do pernambucano Camilo Cavalcante.

Com uma trajetória brilhante, Marcélia acumula ainda outros grandes prêmios, como o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim por A Hora da Estrela, de Suzana Amaral; melhor atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, por Madame Satã; entre outros. Além disso, também foi homenageada em outros festivais, como: Festival Aruanda de Cinema, Curta na SerraCine AmazôniaCine Belo Jardim. Recentemente, foi ovacionada no Festival de Cinema de Gramado e levou o kikito de melhor atriz pelo filme Pacarrete, de Allan Deberton.

Na abertura da 12ª edição do LABRFF, a atriz relembrou sua carreira em um vídeo exibido no Harmony Gold, subiu ao palco e foi muito aplaudida pelo público. Emocionada, fez um discurso comovente: “Eu nunca imaginei, eu nunca sonhei com isso. Foi com muita experiência, com muito carinho e amor que abracei essa carreira. Toda minha trajetória foi na prática, no saber, no sentir. Estou muito emocionada. É um momento inesquecível na minha vida”, disse.

Aperte o play e assista aos melhores momentos da homenagem:

*O CINEVITOR está em Los Angeles e você acompanha a cobertura do LABRFF 2019 por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Livia Photos/@wippich.

Comentários