Ingrid Trigueiro é homenageada no 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

por: Cinevitor

ingridtrigueirohomenagemAtriz paraibana: carreira de sucesso.

A noite de abertura da 14ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que aconteceu na quinta-feira, 28/11, no Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa, foi marcada pela entrega dos troféus aos primeiros homenageados deste ano, entre eles, a atriz paraibana Ingrid Trigueiro.

Diretora e arte educadora com licenciatura em Educação Artística, habilitação em Artes Cênicas, e mestra em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba, participou de diversos espetáculos e ajudou a fundar o Grupo de Teatro Contratempo. Como diretora teatral estreou com a montagem do espetáculo Meidifêra. Dirigiu também No Ar: Uma Novela de Rádio, A Loja de Chapéus, A Partir de Cora Coralina, No Saco de Lixo, Pequenos Atos, Brasil, Mostra Tua Cara, Maria Roupa de Palha, Presépio Mambembe, entre outros.

Sua trajetória nas telonas começou com uma pequena participação em Central do Brasil, de Walter Salles, lançado em 1998. Depois disso, atuou em diversas obras, como: Álbuns da Memória, de Eliza Cabral; Funesto, Farsa irreparável em Três Tempo, de Carlos Dowling; O Matador de Ratos, de Arthur Lins; entre outros.

Com Rebento, de André Morais, ganhou o prêmio de melhor atriz na II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste e também no Diorama International Film Festival, na Índia. Na história, interpreta uma mulher que toma uma decisão extrema e carrega consigo o peso de suas atitudes. Recentemente, o longa foi premiado no LABRFF, Los Angeles Brazilian Film Festival.

Seu trabalho mais recente, que lhe rendeu uma enorme repercussão, foi Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, premiado no Festival de Cannes deste ano. Além disso, recebeu a medalha Ednaldo do Egypto, da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

No dia seguinte à homenagem, conversamos com a atriz Ingrid Trigueiro sobre o reconhecimento de sua trajetória e relembramos alguns sucessos de sua carreira.

Aperte o play e confira:

*O CINEVITOR está em João Pessoa e você acompanha a cobertura do festival por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Pesquisa: Correio da Paraíba.
Foto: Mano de Carvalho.

Comentários