Filmes brasileiros são selecionados para o Outfest Los Angeles LGBTQ Film Festival 2020

por: Cinevitor

ventosecooutfestAllan Jacinto Santana em Vento Seco, de Daniel Nolasco.

A Outfest é uma organização LGBTQIA+ global de artes, mídia e entretenimento com programas que capacitam artistas, comunidades e cineastas que transformam o mundo com suas histórias. Com a missão de dar visibilidade aos profissionais LGBTQIA+, também abre caminhos que destacam trabalhos destes artistas.

O Outfest Los Angeles LGBTQ Film Festival é um dos eventos mais consagrados do mundo que aborda temáticas LGBTQIA+ e promove a igualdade por meio de narrativas criativas. Por conta da pandemia de Covid-19, o festival, que acontecerá entre os dias 20 e 30 de agosto, será on-line e com algumas exibições em drive-in: “Neste território novo e inexplorado de festivais digitais, estamos honrados que tantos filmes maravilhosos confiaram no Outfest LA. Estou extremamente animado com essa impressionante variedade de talentos diversificados, que representam nossa missão de apresentar os melhores trabalhos de artistas LGBTQIA+, agora mais acessível do que nunca”, disse Mike Dougherty, diretor de programação do Outfest LA.

Neste ano, o cinema brasileiro se destaca com diversas produções, como: Vento Seco, de Daniel Nolasco e Alice Júnior, de Gil Baroni, ambos exibidos no Festival de Berlim deste ano; o documentário Eu, Um Outro, de Silvia Godinho, exibido nos festivais de Brasília e Mix Brasil; entre outros.

A programação completa do Outfest Los Angeles LGBTQ Film Festival deste ano conta com mais de 160 filmes, incluindo 35 estreias mundiais. As obras estarão disponíveis em uma plataforma digital especial e também em sessões drive-in no Calamigos Ranch, em Malibu. A seleção apresenta mais de 70% de produções dirigidas por mulheres, trans e POCs (termo utilizado para se referir aos gays considerados mais afeminados e chamativos e que, antigamente, era usado de forma pejorativa).

O evento traz também produções aclamadas em outros festivais, como: No Hard Feelings, de Faraz Shariat, que levou o prêmio de melhor filme de ficção no Teddy Award deste ano; La leyenda negra, de Patricia Vidal Delgado e The Nowhere Inn, de Bill Benz, ambos exibidos no Festival de Sundance; Minyan, de Eric Steel, exibido no Festival de Berlim; If It Were Love, de Patric Chiha, eleito o melhor documentário no Teddy Award, entre outros. Produções selecionados para festivais que foram interrompidos por conta da pandemia também se destacam, como: P.S. Burn This Letter Please, de Michael Seligman e Jennifer Tiexiera, do Tribeca Film Festival; The Carnivores, de Caleb Johnson e Shiva Baby, de Emma Seligman, ambos do SXSW Film Festival; entre outros.

Conheça os filmes brasileiros selecionados para o Outfest Los Angeles LGBTQ Film Festival 2020:

NARRATIVAS INTERNACIONAIS

Alice Júnior, de Gil Baroni
Vento Seco, de Daniel Nolasco
Valentina, de Cássio Pereira dos Santos

CURTAS-METRAGENS

Antes do Azul (Before the Blue), de Romy Pocztaruk
Antes que seja tarde
, de Leandro Goddinho
Etérea, de Pedro Inoue e Tino Monetti
MC Jess, de Carla Villa-Lobos
Desconexo, de Lui Avallos
Piscina, de Leandro Goddinho
Purpleboy, de Alexandre Siqueira (Portugal/França/Bélgica, diretor brasileiro)
O Presente, de Daniel Wierman

DOCUMENTÁRIO

Eu, Um Outro (I Am The Other One), de Silvia Godinho (Brasil/Reino Unido)
Aconchego da tua Mãe (Your Mother’s Comfort), de Adam Golub (EUA/Brasil)

Foto: Divulgação/Olhar Distribuição.

Comentários