Fabrício Boliveira: melhor ator no Festival do Rio.
Dirigido por Eryk Rocha, de Cinema Novo, o longa Breve Miragem de Sol é uma coprodução entre Brasil, França e Argentina, e foi lançado recentemente em território argentino, na plataforma de streaming Cine Ar, onde já foi visto por mais de 35 mil espectadores e teve recepção excelente de público e crítica.
Rodado no Rio de Janeiro, o filme conta história de Paulo, interpretado por Fabrício Boliveira, um homem que busca se reinventar após ficar desempregado e começa a dirigir um táxi nas noites cariocas. Enquanto enfrenta este recomeço e luta para dar sustento a seu filho Mateus, papel de Cadu N. Jay, conhece a enfermeira Karina, vivida por Bárbara Colen, uma de suas passageiras.
Breve Miragem de Sol recebeu três prêmios no Festival do Rio: melhor ator para Fabrício Boliveira, melhor fotografia para Miguel Vassy e melhor montagem para Renato Vallone. Teve estreia mundial no BFI London Film Festival e foi exibido em diversos eventos, como: Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia; 43ª Mostra de São Paulo; XV Panorama Internacional Coisa de Cinema, na Bahia; e venceu o prêmio IndieLisboa, o que garantiu a exibição na próxima edição do festival, em Portugal.
Além disso, o filme será exibido no Festival de Munique, na Alemanha, que será realizado no ano que vem; e também participou do X Festival Pachamama, no Acre, que rendeu a Eryk o prêmio de melhor direção.
Confira o trailer de Breve Miragem de Sol, que terá estreia nacional em drive-in e também em streaming, com exclusividade na plataforma Globoplay a partir do dia 30 de agosto:
Foto: Miguel Vassy.