Silêncio da Chuva, de Daniel Filho, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará

por: Cinevitor

silenciochuvacinecearaThalita Carauta e Lázaro Ramos em cena.

Inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, Silêncio da Chuva, dirigido por Daniel Filho, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema; o longa será exibido em sessão hors-concours no dia 11 de dezembro, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os protocolos de reabertura para cinemas do Governo do Ceará.

Com roteiro assinado por Lusa Silvestre, de Estômago, O Roubo da Taça e A Glória e a Graça, o longa narra a saga do detetive Espinosa, papel de Lázaro Ramos, e da policial Daia, vivida por Thalita Carauta, em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo, interpretado por Guilherme Fontes, encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia, papel de Cláudia Abreu. Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer.

O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Müller, Bruno Gissoni, Anselmo Vasconcelos, entre outros no elenco. E mais: Thalita Carauta recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia.

Publicado em 1996, O Silêncio da Chuva, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 1990 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018.

Foto: M. Vianna.

Comentários