Transformers: A Era da Extinção

por: Cinevitor

transformers4posterDiretor: Michael Bay

Elenco: Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Jack Reynor, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Titus Welliver, Sophia Myles, Bingbing Li, T.J. Miller, James Bachman, Thomas Lennon, Charles Parnell.

Ano: 2014

Sinopse: Depois do confronto entre Autobots e Decepticons, em Chicago, os robôs desaparecem. Dessa vez, eles estão sob ameaça de autoridades americanas, que querem eliminá-los da Terra. Mas, as coisas mudam quando Cade Yeager encontra um caminhão abandonado, que na verdade é Optimus Prime, o líder dos Autobots. Uma nova batalha se inicia quando um poderoso grupo de cientistas e empresários descobre que os robôs estão de volta.

Comentários do CINEVITOR: Não tem como dizer que Transformers: A Era da Extinção é um filme ruim, mas os efeitos especiais ganham mais destaque do que a história. Não teria como ser diferente, já que metade do elenco é composta por robôs que se transformam em carros e vice-versa. O quarto filme da série não é o melhor de todos, mas é um espetáculo visual. Típico do diretor Michael Bay, que adora um exagero misturado com melodrama. Entretanto, isso nem sempre funciona, principalmente quando se torna repetitivo. E, nesse filme, o que mais se vê são repetições: muitas lutas, combates, brigas, pancadarias e uma mistura de robôs que, por uns instantes, confundem o espectador. No meio de tudo isso, alguns diálogos com pitadas de comédia e enquadramentos generosos que destacam a jovem atriz Nicola Peltz, que interpreta a mocinha da história (que diga-se de passagem, é só mais um rostinho bonito para embelezar a trama). Passados os diálogos, mais lutas na telona. E assim caminha o filme, que ficaria bem menos cansativo se tivesse alguns (bons) minutos cortados. Mas, o foco aqui é aventura, ação e emoção, e em se tratando disso, Transformers: A Era da Extinção cumpre o seu papel. O sucesso do filme nas bilheterias já estava previsto antes mesmo de seu lançamento, e com certeza vai render muito dinheiro e vender muita pipoca. Mesmo sem um roteiro plausível. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-3-estrelas

 

Comentários