Frances McDormand em Nomadland, de Chloé Zhao.
Foram anunciados nesta quarta-feira, 24/03, os vencedores do PGA Awards, prêmio realizado pelo Sindicato dos Produtores da América, Producers Guild of America, que elege as melhores produções televisivas e cinematográficas.
Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia de premiação foi realizada em formato on-line e comandada pela atriz Tracee Ellis Ross: “Foi um ano como nenhum outro na história moderna. Mas, apesar de todos os clamores políticos, científicos e sociais por justiça, uma coisa permaneceu inalterada: a necessidade de se divertir. Isso é o que nós, produtores e artistas, fazemos: entretemos”, disse a apresentadora.
O Sindicato dos Produtores da América conta com mais de 8.200 membros e realiza, desde 1990, sua prestigiada premiação anual. Considerado uma prévia do Oscar, geralmente seus vencedores coincidem com os premiados pela Academia na categoria de melhor filme; ao longo de 31 edições, 21 vencedores do PGA Awards também levaram a estatueta dourada.
O PGA Innovation Award desta 32ª edição foi entregue para o BRCvr (Big Rock Creative); nas categorias televisivas, The Crown e O Gambito da Rainha se destacaram.
Conheça os vencedores do Producers Guild Awards 2021 nas categorias de cinema:
LONGA-METRAGEM | PRÊMIO DARRYL F. ZANUCK
Nomadland, por Frances McDormand, Peter Spears, Mollye Asher, Dan Janvey e Chloé Zhao
LONGA-METRAGEM | ANIMAÇÃO
Soul, por Dana Murray
LONGA-METRAGEM | DOCUMENTÁRIO
Professor Polvo, por Craig Foster
FILME TELEVISIVO
Hamilton, por Thomas Kail, Lin-Manuel Miranda e Jeffrey Seller
Foto: Joshua Richards/Searchlight Pictures.