CDG Awards 2023: conheça os vencedores do prêmio do Sindicato de Figurinistas

por: Cinevitor
Stephanie Hsu em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Foram anunciados nesta segunda-feira, 27/02, em cerimônia apresentada pelo ator Tituss Burgess, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, os vencedores do CDG Awards, premiação anual realizada pelo Costume Designers Guild, que elege os melhores figurinos da TV e do cinema. Fundado em 1953, o Sindicato de Figurinistas começou com um grupo de 30 pessoas e hoje conta com quase 900 membros.

Entre os longas indicados, Elvis, de Baz Luhrmann, foi premiado na categoria de melhor figurino em um filme de época pelo trabalho de Catherine Martin, que venceu o BAFTA recentemente e segue como favorita ao Oscar. Nas categorias televisivas, Wandinha, A Casa do Dragão e The Crown se destacaram; o videoclipe Spitting Off the Edge of the World, da banda Yeah Yeah Yeahs, também foi premiado.

Nesta 25ª edição, nomes importantes do entretenimento foram homenageados: a atriz Angela Bassett, de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, recebeu o Prêmio Spotlight; a figurinista Deborah L. Scott, vencedora do Oscar por Titanic e que está indicada por Avatar: O Caminho da Água, recebeu o Career Achievement Award; a figurinista Rachael M. Stanley, que foi presidente do Sindicato por muitos anos e assinou trabalhos como Ally McBeal: Minha Vida de Solteira, Sisters e Heartbeat, nos quais foi indicada ao Emmy, foi honrada com o Distinguished Service; e a atriz Bette Midler, de Para Eles, com Muito Amor, A Rosa e Abracadabra, recebeu o Distinguished Collaborator Award.

Conheça os vencedores do Costume Designers Guild Awards 2023 nas categorias de cinema:

EXCELÊNCIA EM FILME CONTEMPORÂNEO
Glass Onion: Um Mistério Knives Out, por Jenny Eagan

EXCELÊNCIA EM FILME DE ÉPOCA
Elvis, por Catherine Martin

EXCELÊNCIA EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA OU FANTASIA
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, por Shirley Kurata

Foto: Allyson Riggs.

Comentários