V Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina: conheça os filmes selecionados

por: Cinevitor
Enio Cavalcante no curta potiguar BOYCAM, de Arlindo Bezerra, Ernani Silveira e Rodrigo Sena

Reconhecida como a principal vitrine audiovisual LGBTQIAPN+ do sul do Brasil, a Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina revelou os curtas-metragens selecionados para sua quinta edição, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de novembro na Sala Gilberto Gerlach, no CIC, Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Neste ano, 64 produções nacionais, representando todas as regiões do Brasil, e mais 30 filmes estrangeiros, provenientes de 17 países, completam a programação em sete categorias diferentes. A curadoria foi formada por: Bartolomeu Luiz, Ju Baratieri, Rosa Caldeira, Ramayana Lira e Isadora Ravena. O evento conta também com diversas atividades paralelas, como: oficinas, debates, encontros e mercado.

Uma comissão de especialistas e o público participante terão a tarefa de avaliar os títulos, com exceção dos internacionais. Os vencedores recebem o Troféu Unicórnio de Ouro na cerimônia de encerramento do festival, que contará com show de Jesus Lumma.

Conheça os selecionados para o V Transforma:

MOSTRA PANORAMA

A Jornada, de Mateus Rosa (GO)
A Lama da Mãe Morta, de Camilo Pellegrini (RJ)
Afluências, de Iasmin Soares (PB)
Amor by Night, de Henrique Arruda (PE)
Arapuca, de Joel Caetano (SP)
Ave Maria, de Pê Moreira (RJ)
Avisa se Voltar, de Jota Carmo (SP)
Bloco dos Corações Valentes, de Loli Menezes (SC)
BOYCAM, de Arlindo Bezerra, Ernani Silveira e Rodrigo Sena (RN)
Casa de Bonecas, de George Pedrosa (MA)
Consuella, de Alexandre Figueirôa (PE)
D’Água, de Geo Rodrigues (MT)
Damas.Doc, de Carmen Lopes (RJ)
Delas para Nós, de Luisa Vilas Boas (SP)
Destino de Filmar, de Eduardo Reis Bueno (PR)
Disk-Man, de Andy Rodriguez (SC)
Ebó de Xuxú, de Myra Gomes (SP)
Ficção Suburbana, de Rossandra Leone (RJ)
Flor de Mururé, de Marcos Corrêa e Priscila Duque (PA)
Homem de Verdade, de Rafael Rudolf (SP)
Kryartura e Ganjão, de Eduardo Ferreira (SP)
Laura, de Shell (SP)
Midríase, de Eduardo Monteiro (PR)
No Reflexo do Meu Nome, de Vini Poffo e Sillas H (SC)
Nós Habíamos Amado Tanto y Detestado Sin Pudor, de Solana Llanes (SC)
Nosso Morro, Meu Universo, de Carol Correia e Mannu Costa (PE)
O Orgulho Não é Junino, de Dimas Carvalho (PB)
O Prazer é Todo Meu, de Vanessa Sandre (SC)
O Tempo, de Ellen Corrêa (RS)
Os Finais de Domingo, de Olavo Junior (CE)
Orixás Center, de Mayara Ferrão (BA)
Promessa de um Amor Selvagem, de Davi Mello (SP)
Se trans for mar, de Cibele Appes (SP)
Sou Point 44, amor, um arco-íris multicor, de Márcio Nogueira Paixão (RJ)
Transparente, de Henrique Souza (RJ)
Transverbo, de Oliê Cárdenas (SC)
Vertigem, de Djulia Marc (SC)

MOSTRA ANIMAQUEER

A Cabeça e o Corpo, de Mirian Miranda e Val Dobler (SC)
Anjos Cingidos, de Laercio Ferreira de Oliveira Filho e Maria Tereza Azevedo (PB)
A Menina Atrás do Espelho, de Iuri Moreno (GO)
Morte TM, de Icaro Barbosa (SP)
Paraíso, de Vinicius Romadel (RJ)
Travessia, de Ariely Cauany Suptitz (SC)

MOSTRA QUEERANÇA

Dinho, de Leo Tabosa (PE)
Nem Todas as Manhãs São Iguais, de Fabi Melo (PB)
Sereia, de Estevan de la Fuente (PR)
Tá Fazendo Sabão, de Ianca Oliveira (BA)
Tinha Tempo que Eu Não Via o Mar, de Guilherme Jardim (MG)

MOSTRA SAPATÃO

Céu, de Marcela Barbosa de Oliveira (SP)
De noite, na cama, de Malu Rizzo (PE)
Duas, de Ana Cavazzana (PR)
I Hear a Symphony, de Nathália Ehl (SP)
Os Diários da Flora, de Beatriz Garcia (SP)
Quando Eu Cheguei, de Romy Huber (SC)

MOSTRA TELA TRANS

População T, de Magno Pinheiro (SP)
Procuro Teu Auxílio para Enterrar um Homem, de Anderson Bardot (ES)
(sub)urbana, de Vini Poffo (SC)
Travessias, de Ana Graziela Aguiar (DF)
Veronica, de Heitor Leal (RS)

MOSTRA TRANSFORMA 50+

Entreaberta, de Bruna Amorim (RJ)
Gorete Canivete, de Rivanildo Feitosa (PI)
LGBT+60: O Casamento de Angela e Willman, de Yuri Alves Fernandes (SP)
O Tratado do Vão Combate ou A Pequena História de uma Bixinha Qualquer, de Márcio Januário e Henrique Drebes (BA)
Os Animais Mais Fofos e Engraçados do Mundo, de Renato Sircilli (SP)

SESSÃO INTERNACIONAL

28.7.1951, de Dasha Brian (Polônia)
Aceso, de Elissa Brito (Hungria)
Ausencias, de Alfonso Palazon (Espanha)
Aureo & Mirele, de Filipe Galvon (França)
Brighton’s Beacon: A Decade of Trans Pride, de Fox Fisher (Reino Unido)
Clap, de Esteph Medusa (Bélgica)
Como hojas por el viento, de Sofia Luz (Espanha)
Drag You, de Nadia Koro, Hadrien Daigneault-Roy e Sascha Cowan (Canadá)
El Secreto de Soraya, de Talissa Lopes (Espanha)
Fender Bender, de Caroline Biagi (Reino Unido)
Hel Questioning Out Loud, de Carolina Kzan Xavier (França)
Kordovero 22, de Gal Primack Najari e Kedem (Israel)
La hija del diablo, de Elvira Durango (Equador)
La sirène en mal d’amour, de Camille Gautier (França)
Lastimar a una Mosca, de Tatiana Lichtensztein, Sofía Ferraro, Matías Cetrángolo e Mabel Kogan (Argentina)
Le Poids des Cases, de Coline Stell (França)
Les Garçons Dans L’Eau, de Pawel Thomas Larue (França)
Mamá no quiere ir a la playa, de Ana Belén Barragán Castañeda (Espanha)
Melk Melk, de Niek de Leeuw (Holanda)
Mi Coro, de Moréna Espiritual (Porto Rico)
Miradas Tortuosas, de David Sanchez V (México)
Pensadero, de Matías Dinardo (Argentina)
Please, remember this night, de Joshua de Vera (Filipinas)
Pulpe, de Theo Beaudean (França)
Roque, de Banni Leclerc (Espanha)
Sentido y Proposito, de Martin Pizarro Veglia (Chile)
Tabú, de Analucia Morgan (Peru)
The Girl With a Gun, de Alice Collier (Reino Unido)
Valentina, de Júlia Marcó (Espanha)
Wait Your Turn, de João Carvalho (Alemanha)

Foto: Divulgação/Bobox Produções.

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