CINEVITOR #459: Entrevista com Johnny Massaro, Luisa Arraes e Ravel Andrade + diretoras | Filme: TRANSE

por: Cinevitor
Protagonistas em cena: estreia nas telonas

Protagonizado por Johnny Massaro, Luisa Arraes e Ravel Andrade, Transe, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 02/05, conta uma vertiginosa história de amor em uma mistura de ficção e documentário que registra a polarização política às vésperas das eleições presidenciais de 2018.

Dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor, o filme, exibido no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo e no Mix Brasil, tem cenas rodadas entre as manifestações do #EleNão e o resultado das eleições de 2018. Transe usa o contexto nacional como engrenagem para os encontros e desencontros da personagem de Luisa, que se depara com a possibilidade de um candidato de extrema direita chegar ao poder. Em meio às reivindicações pelos direitos das mulheres e à liberdade do amor, a jovem percebe que vive numa bolha e que a realidade é mais complexa e, por vezes, mais assustadora.

O longa é definido pelas diretoras como um coming of age da política, ao retratar o cenário social brasileiro de seis anos atrás, do ponto de vista de uma nova geração de jovens brasileiros. Na trama, Luisa é uma jovem atriz que vive com seu namorado músico, Ravel. Ela conhece Johnny, um espírito livre, e os três vivem um relacionamento baseado no amor livre, quando um perigo iminente ameaça colocar o futuro de todos em risco.

Com roteiro de Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor, o longa conta também com participações especiais de Ana Flavia Cavalcanti, Bella Camero, Célio Junior, Cláudio Prado, Dudu Rios, Maria Clara Drummond, Matheus Macena, Matheus Torreão, Pastor Henrique Vieira e Priscila Lima. A fotografia é de Daniel Venosa, produção da Cosmocine e Conspiração; com distribuição da ArtHouse e Filmes do Estação.

Para falar mais sobre Transe, conversamos com os protagonistas Johnny Massaro, Luisa Arraes e Ravel Andrade; e também com as diretoras Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor. No bate-papo, falaram sobre a ideia do projeto, bastidores, filmagens nas manifestações, o atual momento do cinema brasileiro, entre outros assuntos.

Aperte o play e confira:

Foto: Pedro Perdigão.

Comentários