CDG Awards 2025: conheça os vencedores do prêmio do Sindicato de Figurinistas

por: Cinevitor
Ariana Grande em Wicked: figurino premiado

Foram anunciados nesta quinta-feira, 06/02, em cerimônia apresentada pela atriz e cantora Jackie Tohn, no The Ebell of Los Angeles, os vencedores do CDG Awards, premiação anual realizada pelo Costume Designers Guild, que elege os melhores figurinos da TV e do cinema.

Entre os longas indicados, Conclave, Nosferatu e Wicked foram premiados; os três também disputam o Oscar 2025. Vale lembrar que desde 1999, quando o Sindicato criou sua premiação, a categoria de melhor figurino do Oscar foi para um filme de época a cada ano, exceto em três: Mad Max: Estrada da Fúria (2016), Pantera Negra (2019) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2023), contrariando a tendência. Pobres Criaturas continuou essa corrida no ano passado, ganhando o Oscar depois de vencer o prêmio do CDG.

Nas categorias televisivas, as séries Hacks e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão; o programa The Masked Singer; o comercial Can’t B Broken, da Verizon, protagonizado por Beyoncé, entre outros, também se destacaram.

Nesta 27ª edição, nomes importantes do entretenimento foram homenageados: a atriz Zoe Saldaña, de Emilia Pérez, recebeu o Spotlight Award; a cantora e atriz Janelle Monáe foi honrada com o Vanguard Spotlight Award; a consagrada figurinista Jenny Beavan, vencedora do Oscar por Uma Janela para o Amor, Mad Max: Estrada da Fúria e Cruella, foi honrada com o Career Achievement Award; e o designer de figurinos Salvador Perez, indicado ao Emmy por Abracadabra 2 e The Mindy Project, recebeu o Distinguished Service Award. O figurinista Van Smith, que faleceu em 2006, foi introduzido ao Hall da Fama. Fundado em 1953, o Sindicato de Figurinistas começou com um grupo de 30 pessoas e hoje conta com mais de 1.200 membros.

Conheça os vencedores do Costume Designers Guild Awards 2025 nas categorias de cinema:

EXCELÊNCIA EM FILME CONTEMPORÂNEO
Conclave, por Lisy Christl, Waris Klampfer e Laura Rhi Sausi

EXCELÊNCIA EM FILME DE ÉPOCA
Nosferatu, por Linda Muir, Alima Meyboom e Anna Munro

EXCELÊNCIA EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA OU FANTASIA
Wicked, por Paul Tazewell, Eleanor Landgrebe e Bobby Soutar

Foto: Divulgação/Universal Pictures.

Comentários