
Foram anunciados neste sábado, 22/02, em cerimônia apresentada pelo comediante Tom Papa, no Beverly Hilton International Ballroom, os vencedores da 61ª edição do CAS Awards, premiação realizada pela Cinema Audio Society, que elege a melhor mixagem de som em produções televisivas e cinematográficas.
Entre os indicados deste ano, Um Completo Desconhecido, de James Mangold, com Timothée Chalamet como Bob Dylan, se destacou e levou o prêmio de melhor mixagem de som em longa-metragem. Nas categorias televisivas, as séries Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e O Urso foram premiadas.
O engenheiro de som Peter Kurland, presidente da CAS, disse: “Os vencedores deste ano transportaram o público para campos de batalha históricos, para cozinhas movimentadas e momentos profundamente pessoais de um ícone americano, provando mais uma vez que o som é o ritmo no coração dos filmes. De épicos cinematográficos arrebatadores a retratos íntimos da vida, a arte da mixagem de som continua a expandir os limites criativos e técnicos. Esses profissionais excepcionais não apenas aprimoram histórias, eles as definem. Hoje à noite, celebramos sua dedicação, inovação e o impacto duradouro de sua arte”.
A Cinema Audio Society é uma organização filantrópica e sem fins lucrativos, que foi fundada em 1964 com o objetivo de compartilhar informações entre os profissionais de som da TV e do cinema. Como de costume, anualmente realiza uma premiação para eleger a melhor mixagem de som em TV e cinema.
Conheça os vencedores do 61º CAS Awards nas categorias de cinema:
MELHOR MIXAGEM DE SOM | LONGA-METRAGEM
Um Completo Desconhecido, por Tod A. Maitland, Paul Massey, David Giammarco, Nick Baxter, David Betancourt e Kevin Schultz
MELHOR MIXAGEM DE SOM | ANIMAÇÃO
Robô Selvagem, por Ken Gombos, Leff Lefferts, Gary A. Rizzo, Alan Meyerson e Richard Duarte
MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO
A Música de John Williams, por Noah Alexander, Christopher Barnett e Roy Waldspurger
MELHOR MIXAGEM DE SOM | FILME PARA TV ou SÉRIE LIMITADA
Mestres do Ar (1ª temporada, episódio 5: Part Five), por Tim Fraser, Michael Minkler, Duncan McRae, Shane Stoneback, Thor Fienberg, Sean Moher e Randy K. Singer
MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO PARA TV | VARIEDADE ou MUSICAL | SÉRIE ou ESPECIAL
Beatles ’64, por Josh Berger e Giles Martin
Foto: Courtesy of Apple Corps.