Elenco reunido com o diretor na coletiva.
Aconteceu nesta terça-feira, 08/12, em São Paulo, a coletiva de imprensa do filme Reza a Lenda, que chega aos cinemas no dia 21 de janeiro. Dirigido por Homero Olivetto, o longa se passa em uma terra sem lei, onde a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara, papel de Cauã Reymond, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório, vivido por Humberto Martins.
Durante o bate-papo com os jornalistas, o diretor e alguns integrantes do elenco falaram sobre os bastidores, inspirações, processo de criação, entre outros assuntos: “Eu queria fazer um sertão fantasioso e moderno. Tentar mostrar um lado diferente”, disse Homero. E completou: “Parte da minha família é de Sergipe. Passei vários verões em Aracaju e meus avós me contaram muitas histórias de cangaço e lampião. Então, eu tenho uma relação afetiva com esse tema. Essa ligação afetiva com o sertão e as minhas referências me deram a ideia de fazer essa mistura, que pra mim pareceu bem natural”.
Homero Olivetto, Cauã Reymond e Luisa Arraes durante a coletiva.
Cauã Reymond, que vive o protagonista Ara, um homem de ação e poucas palavras, líder de um bando de motoqueiros, falou sobre o filme: “É uma situação fictícia. Estamos num universo de história em quadrinhos que a gente trouxe para o cinema. É uma história que o Homero tem desde muito jovem na cabeça dele”.
O ator Humberto Martins, que interpreta o personagem Tenório, um homem poderoso e cruel, falou sobre a importância de Reza a Lenda: “Estamos vivendo um momento muito preocupante e decisivo para a nossa humanidade, em todos os sentidos. Acho que esse filme vem de uma forma muito conveniente para o momento”.
Aperte o play e confira momentos da coletiva de imprensa, com depoimentos dos atores Cauã Reymond, Julio Andrade, Humberto Martins, Sophie Charlotte, Luisa Arraes e Silvia Buarque:
Fotos: Imagem e Ação Produções.