Olhos da Justiça

por: Cinevitor

posterolhosdajusticaSecret in Their Eyes

Diretor: Billy Ray

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris, Alfred Molina, Joe Cole, Michael Kelly, Zoe Graham, Patrick Davis, Eileen Fogarty, Lyndon Smith, Kim Yarbrough, Mark Famiglietti, Amir Malaklou, Niko Nicotera, Dennis Keiffer, Don Harvey, Walter Tabayoyong, John Pirruccello, Noel Gugliemi, Carrick O’Quinn, C.C. Taylor, Ross Partridge, Carlo Zapata, Erik Solky, Alessandro Cuomo, Joe P. Harris, Ali Iovino, David Pearl, Lee Roth, Frankie Sims, Benjamin Waters, Issac Wolf.

Ano: 2015

Sinopse: Uma equipe exemplar, pequena e unida, de investigadores do FBI, formada por Ray, Jess e a procuradora Claire fica completamente despedaçada quando é chamada para investigar um cruel assassinato: a vítima do brutal e inexplicável homicídio é a filha adolescente de Jess. Treze anos depois, Ray sente-se ainda perseguido pelo fantasma do assassinato sem solução da filha de sua amiga e ex-parceira de FBI. Na época do crime, ele e Jess chegaram a prender um suspeito, Marzin, que não foi responsabilizado por falta de provas cabais e conflitos de interesses políticos fora do controle dos investigadores. Ray nunca mais teve contato com o principal suspeito do assassinato… até agora. Inspirado no argentino O Segredo dos Seus Olhos, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

Crítica do CINEVITOR: Uma equipe do FBI é chamada para investigar o assassinato de uma jovem. No local do crime, percebem que a vítima é a filha de Jess (Julia Roberts), uma das investigadoras. Anos depois, Ray (Chiwetel Ejiofor), que na época trabalhou no caso, mas não conseguiu prender um suspeito por falta de provas, volta em busca de justiça. Sim, você já conhece essa história. Ela foi contada em 2009, no argentino O Segredo dos Seus Olhos. Mesmo com pequenas mudanças no roteiro, a versão hollywoodiana não decepciona, porém não carrega a mesma empolgação do original. Olhos da Justiça tem seus méritos e sustenta sua narrativa dramática. (Vitor Búrigo)*

*Crítica publicada na edição 77 (fevereiro/2016) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-3-estrelas

Comentários