Direção: DF Fiuza
Elenco: Flavio Bauraqui, Giuliana Maria, Flávio Porto, Rose Ribeiro, Isabel Santos, Mônica Moreira, Dora Mafra, Paulo Roque, Everaldo Sena, Amanda Rodrigues, Ana Beatriz do Nascimento, Andresson Dias, Cícero Vieira, Dilson do Nascimento, Ivo Adnil, João Bosco, Joaquim Antônio, Joaquim do Nascimento, Jorge Lins, Adelmo Lima, Kassem Afif, Lidiane Nobre, Luana Matos, Luiz Carlos Dussantus, Michelle Pinheiro, Norberto Nunes, Octagilson Lima, Rita Maia, Rivando Riveiro, Sandro Américo, Sérgio Maestro, Shirley Reis, Tássia Olívia, Thati Lima.
Ano: 2019
Sinopse: Em 2008, os professores sergipanos travam uma luta jurídica com o governo estadual para evitar a perda de direitos já conquistados. Ao todo, 30 mil professores de todas as partes do estado deixam suas escolas e partem em uma longa jornada para lutar na capital Aracaju. O desafio é convencer os desembargadores do Tribunal de Justiça a não votar pelo fim da carreira do magistério. O julgamento é adiado duas vezes e a batalha se prolonga por um mês. No meio desta luta entre governo e professores, a professora Ana Rosa vive o desafio de ser mãe, mulher e dirigente sindical. Ela precisa conciliar as múltiplas tarefas da vida profissional e doméstica, mas a incompreensão de seu marido e a visão machista de sua própria mãe tornam a sua jornada ainda mais desafiadora.
*Filme visto 23º Cine PE – Festival do Audiovisual.
*Clique aqui e confira a matéria especial sobre o filme no Cine PE com entrevistas com o diretor e com o ator Flavio Bauraqui.
Nota do CINEVITOR: