August: Osage County
Diretor: John Wells
Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Ewan McGregor, Margo Martindale, Sam Shepard, Julianne Nicholson, Dermot Mulroney, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch, Misty Upham, Will Coffey, Newell Alexander, Jerry Stahl, Dale Dye, Ivan Allen, J. Alan Davidson, Maria Gus.
Ano: 2013
Sinopse: Três irmãs voltam para a casa dos pais após serem notificadas de que algo de errado aconteceu. Neste reencontro, elas terão que encarar algumas verdades, em meio a muitos conflitos familiares.
Comentários do CINEVITOR: Problemas familiares: é disso que se trata o filme Álbum de Família, dirigido por John Wells. É sempre um prazer assistir Meryl Streep atuando. Ela deveria ser indicada ao Oscar todos os anos, por seu talento incrível. Não é à toa que é a recordista de indicações em diversos prêmios. No papel de Violet Weston, a matriarca da família, ela dá vida a uma mulher extremamente amarga, viciada em remédios e fumante compulsiva. Sempre indelicada e algumas vezes irônica, não perde a chance de alfinetar algum membro da família, de preferência trazendo à tona algum ponto fraco da “vítima”. Tais “qualidades” ganham evidência durante a cena do jantar, uma das melhores do filme. Cada integrante do clã (entre filhas, netos e agregados) ganha destaque por ser atingido pelos comentários sarcásticos e grosseiros de Violet. Suas atitudes extremamente autoritárias e o prazer de ser cruel, no fundo, tentam esconder uma mulher frágil, que teve um passado cheio de restrições. Além de Meryl Streep, quem também rouba a cena é Julia Roberts, no papel de uma das filhas. As discussões com a mãe são sempre intermináveis e o clima tenso entre as duas permanece ao longo do filme. Um show de atuações! Muitas brigas, problemas e segredos revelados marcam o filme de John Wells, uma adaptação da peça homônima de Tracy Letts. Ao assistir Álbum de Família você vai encontrar, em algum momento, uma situação parecida com as do Weston na sua própria família. Não se assuste. Ninguém é perfeito. (Vitor Búrigo)
Nota do CINEVITOR: