Cinema Audio Society anuncia os vencedores do 59º CAS Awards

por: Cinevitor
Tom Cruise em Top Gun: Maverick

Foram anunciados neste sábado, 04/03, em cerimônia apresentada pelo ator Ben Gleib, no InterContinental, em Los Angeles Downtown, os vencedores da 59ª edição do CAS Awards, premiação realizada pela Cinema Audio Society, que elege a melhor mixagem de som em produções televisivas e cinematográficas.

Entre os indicados desta edição, Top Gun: Maverick, dirigido por Joseph Kosinski, se destacou e levou o prêmio de melhor mixagem de som em longa-metragem. Nas categorias televisivas, as séries Only Murders in the Building e Better Call Saul se destacaram.

Os homenageados deste ano foram: o mixador de som Peter J. Devlin, indicado ao Oscar por Pantera Negra, Transformers: O Lado Oculto da Lua, Star Trek, Transformers e Pearl Harbor, que recebeu o CAS Career Achievement Award; e o consagrado cineasta mexicano Alejandro G. Iñárritu, de Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades, que foi honrado com o CAS Filmmaker of the Year.

A Cinema Audio Society é uma organização filantrópica e sem fins lucrativos, que foi fundada em 1964 com o objetivo de compartilhar informações entre os profissionais de som da TV e do cinema. Como de costume, anualmente realiza uma premiação para eleger a melhor mixagem de som em produções televisivas e cinematográficas.

Conheça os vencedores do 59º CAS Awards nas categorias de cinema:

MELHOR MIXAGEM DE SOM | LONGA-METRAGEM
Top Gun: Maverick, por Mark Weingarten, Chris Burdon, Mark Taylor, Al Clay, Stephen Lipson e Blake Collins

MELHOR MIXAGEM DE SOM | ANIMAÇÃO
Pinóquio, por Carlos Sotolongo, Jon Taylor, Frank Montaño, Peter Cobbin, Kirsty Whalley e Tavish Grade

MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO
Moonage Daydream, por Paul Massey, David Giammarco e Jens Rosenlund Petersen

MELHOR MIXAGEM DE SOM | DOCUMENTÁRIO PARA TV, VARIEDADE E SÉRIES MUSICAIS OU ESPECIAIS 
Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi (episódio 6, parte 1), por Julian Howarth, Bonnie Wild, Danielle Dupre, Scott R. Lewis, Doc Kane e Jason Butler

Foto: Cedric Dumler/Paramount Pictures.

Comentários