Com estreia marcada para o dia 17 de fevereiro, o thriller psicológico A Jaula, dirigido por João Wainer, chega aos cinemas com Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima no elenco.
Na trama, Djalma, papel de Chay, vê um veículo de luxo estacionado numa rua tranquila e resolve roubar o rádio. Ele entra com facilidade, mas ao tentar sair descobre que está preso, incomunicável e sem água ou comida. Com o passar das horas, o ladrão descobre que caiu numa armadilha arquitetada por um famoso médico, interpretado por Alexandre Nero, com quem luta pela sua liberdade e sobrevivência. Vingança, justiça e banalização da violência estão entre os temas que o filme levanta, em meio a um embate de tirar o fôlego.
A Jaula é o primeiro longa de ficção dirigido pelo fotógrafo e jornalista João Wainer, diretor dos documentários Pixo e Junho – O Mês que Abalou o Brasil. Baseado no filme argentino 4×4, o longa tem roteiro original assinado por Mariano Cohn e Gastón Duprat, a partir de adaptação de João Candido Zacharias. A produção é da Tx Filmes, em coprodução com a Star Original Productions.
Para falar mais sobre o filme, conversamos com o diretor e com os atores Chay Suede e Alexandre Nero sobre bastidores, preparação, elenco, relação do Brasil atual com o roteiro, entre outros tantos assuntos.
Aperte o play e confira:
PARTE 1:
Entrevista com Chay Suede
PARTE 2:
Entrevista com Alexandre Nero e João Wainer
Foto: Divulgação/Star Distributions.