CINEVITOR #476: Entrevista com Bruna Linzmeyer | Homenagem | 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes

por: Cinevitor
Bruna Linzmeyer: homenageada com o Troféu Barroco

Com uma carreira marcada pela coragem e versatilidade, Bruna Linzmeyer, que transita entre o cinema independente e produções televisivas de grande alcance, foi a grande homenageada da 28ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes e recebeu o Troféu Barroco.

Nascida em Corupá, Santa Catarina, começou sua trajetória artística aos 16 anos quando se mudou para São Paulo para estudar teatro. Estreou na televisão em 2010, na série Afinal, o que Querem as Mulheres?, de Luiz Fernando Carvalho, e acumula papéis marcantes em novelas como Gabriela (2012), Meu Pedacinho de Chão (2014), Amor à Vida (2013) e Pantanal (2022).

No cinema, Linzmeyer tem uma filmografia significativa, com filmes como Medusa (2023), de Anita Rocha da Silveira, e Cidade; Campo (2024), de Juliana Rojas. Para além dos longas, seu currículo chama atenção por uma substantiva presença de filmes de curta-metragem, coisa rara para uma atriz já consagrada. Ela atuou em Alfazema, de Sabrina Fidalgo, Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui, de Eri Sarmet e Se Eu Tô aqui é por Mistério, de Clari Ribeiro.

Sua trajetória conta também com os longas Baby, de Marcelo Caetano; A Frente Fria que a Chuva Traz, de Neville d’Almeida; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello; e O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. E mais: a série Notícia Populares, de Marcelo Caetano, exibida no Canal Brasil. Em breve poderá será vista em Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente, série de Marcelo Gomes e Carol Minên, que foi selecionada para o Festival de Berlim deste ano.

Para falar mais sobre esse momento, conversamos com Bruna Linzmeyer durante a 28ª Mostra de Tiradentes. No bate-papo, a atriz falou da alegria de ser homenageada pela primeira vez e contou sobre projetos futuros, entre eles, o longa Virtuosas, de Cíntia Domit Bittar. Além disso, revelou suas expectativas para o cinema brasileiro em 2025 e comentou o sucesso internacional de Ainda Estou Aqui, recentemente indicado ao Oscar.

Aperte o play e confira:

*O CINEVITOR esteve em Tiradentes e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal do YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Leo Lara/Universo Produção.

Comentários