Com Johnny Depp, Jeanne du Barry, de Maïwenn, será exibido no Festival de Cannes 2023

por: Cinevitor
Maïwenn e Johnny Depp em cena

Depois de confirmar Martin Scorsese e o novo Indiana Jones em sua programação, a 76ª edição do Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 16 e 27 de maio, revelou outra novidade para este ano: a estreia mundial de Jeanne du Barry, novo filme da cineasta francesa Maïwenn.

No longa, a própria diretora interpreta o papel principal; Johnny Depp aparece como Louis XV. O elenco conta também com Pierre Richard, Pascal Greggory, India Hair, Melvil Poupaud, Noémie Lvovsky, Benjamin Lavernhe e Marianne Basler. O drama histórico, sexto longa da carreira de Maïwenn, será exibido no dia 16 de maio, no Grand Théâtre Lumière, logo depois da cerimônia de abertura.

A sinopse divulgada diz: Jeanne Vaubernier, uma jovem trabalhadora faminta por cultura e prazer, usa sua inteligência e encanto para subir os degraus da escada social um por um. Ela se torna a favorita do rei Luís XV que, sem saber de sua condição de cortesã, recupera através dela seu apetite pela vida. Eles se apaixonam perdidamente. Contra tudo e todos, Jeanne se muda para Versalhes e sua chegada escandaliza a corte.

A diretora, roteirista, atriz e produtora francesa Maïwenn dirigiu, em 2006, seu primeiro longa-metragem: Pardonnez-moi, que foi indicado ao César Awards. Em 2011, no Festival de Cannes, exibiu Polissia e recebeu o Prêmio do Júri. Quatro anos depois, em 2015, apresentou Meu Rei na Competição; o filme rendeu o prêmio de melhor atriz para Emmanuelle Bercot.

Foto: Divulgação.

Comentários