Livrai-nos do Mal

por: Cinevitor

livrainosdomalcartazDiretor: Scott Derrickson

Elenco: Eric Bana, Édgar Ramírez, Joel McHale, Olivia Munn, Chris Coy, Sean Harris, Dorian Missick, Mike Houston, Lulu Wilson, Olivia Horton, Scott Johnsen, Daniel Sauli, Antoinette LaVecchia, Aidan Gemme, Jenna Gavigan.

Ano: 2014

Sinopse: O policial Ralph Sarchie começa a investigar uma série de crimes perturbadores e inexplicáveis que estão acontecendo em Nova York. Para ajudar a desvendar alguns mistérios, além de contar com a ajuda de seu parceiro Butler, ele se alia a um padre não convencional, treinado em praticar rituais de exorcismo, já que os suspeitos dos crimes podem estar ligados a algum tipo de possessão demoníaca.

Comentários do CINEVITOR: Ultimamente, os filmes de terror têm apostado em uma mesma fórmula que não convence mais o espectador. Seja por causa da história que é fraca ou pelo elenco que não ajuda. Sem contar quando esses dois problemas aparecem juntos. Alguns clichês ainda são aceitáveis, pois fazem parte do gênero. Mesmo assim, ainda é possível fazer um bom filme de terror utilizando temas já desgastados. Livrai-nos do Mal é um exemplo disso. Entre sustos e músicas que arrepiam, o filme, que fala de algo que já estamos cansados de assistir (neste caso, o exorcismo), é conduzido através de um viés policial, sem deixar de lado sua trama principal. Mesmo com aqueles personagens e situações típicas de um filme de terror, como: o padre que aparece para ajudar; a menina possuída que lembra a tenebrosa Regan, de O Exorcista; e um leve drama familiar, o diretor Scott Derrickson, que também dirigiu o assustador O Exorcismo de Emily Rose, faz um trabalho satisfatório e entrega um filme bem feito. Destaque para Sean Harris, que interpreta um homem possuído pelas forças do mal em uma atuação terrificante. Livrai-nos do Mal tem vozes do além, exorcismo, suspense e personagens assustadores. Talvez tenha falhado um pouco no desenvolvimento do roteiro, já que a história é baseada em fatos reais e, por causa disso, seria necessário enxugar algumas informações para uma adaptação cinematográfica. Mas, se é medo que você quer sentir, vá em frente. Só tome cuidado para não deixar cair o balde de pipoca no chão quando você levar um susto. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários