Mostra Quelly Internacional de Gênero e Sexualidade 2024: conheça os filmes selecionados

por: Cinevitor
Cena do curta Homem de Verdade, de Rafael Rudolf

A sétima edição da Quelly, Mostra Internacional de Gênero e Sexualidade, apresentada pelo Centro Cultural Vale Maranhão e Kasarão Filmes, acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, em São Luís, no Maranhão, com filmes LGBTQI+ maranhense e de diversas partes do Brasil em sua programação.

Durante os últimos anos, a Mostra Quelly tornou-se um dos principais eventos de mapeamento e exibição de obras queer no Maranhão. O projeto foi idealizado em 2019 por George Pedrosa, com produção da Kasarão Filmes e dos produtores Josh Baconi e Gabriel Marques: “Mesmo com o avanço de diversas discussões sobre sexualidade ainda precisamos bater na tecla de direitos básicos em pleno 2024. Esse ano, selecionamos filmes que retratam o acesso ao aborto legal e seguro, a presença de pessoas LGBTQIA+ em espaços religiosos, sem perder o foco na difusão de obras que fogem de retratar a sexualidade de uma norma conservadora de representação”, disse Pedrosa, que também assina a curadoria.

Neste ano, a noite de abertura contará com as exibições especiais do curta Se Eu Tô Aqui é Por Mistério, de Clari Ribeiro, e do premiado longa Levante, dirigido por Lillah Halla. Depois da sessão, acontecerá um bate-papo com Lorre Mota, que atua em ambos os filmes. Além das exibições, o evento também realizará a oficina Dispositivo Animal: Oficina de Consciência Corporal para um diálogo entre expressão e movimento, com  Lorre Yégo Motta

Conheça os filmes selecionados para a 7ª Mostra Quelly:

27, de Flóra Anna Buda (França/Hungria)
A Lama da Mãe Morta, de Camilo Pellegrini (RJ)
Homem de Verdade, de Rafael Rudolf (SP)
Levante, de Lillah Halla (SP)
Mar.Ina, de Direção Coletiva (MA)
O Cavalo de Pedro, de Daniel Nolasco (GO)
O Prazer é Todo Meu, de Vanessa Sandre (SC)
Pirinepolynda, de Tita Maravilha, Izzi Vitório e Bruno Victor (GO)
Se Eu Tô Aqui é Por Mistério, de Clari Ribeiro (RJ)
Toda Noite Estarei Lá, de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin (ES)

Foto: Divulgação.

Comentários