Amy Adams em A Mulher na Janela, de Joe Wright: em breve no catálogo.
A Netflix divulgou nesta terça-feira, 12/01, uma novidade para 2021: o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo vai trazer um novo filme por semana neste ano. A lista traz produções de super-heróis, faroeste, suspense, comédia romântica, ação, mais comédia, entre tantos outros.
A prévia do catálogo foi revelada em um vídeo disponibilizado nas redes sociais (clique aqui para assistir) com a participação de vários atores e atrizes, entre eles, Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, que estarão juntos em Red Notice, de Rawson Marshall Thurber. Na trama, o alerta vermelho da Interpol é um pedido global de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo. Mas quando um roubo ousado reúne um dos principais investigadores do FBI e dois criminosos rivais, o resultado pode ser imprevisível.
Outro destaque é o drama Pieces of a Woman, de Kornél Mundruczó, que rendeu o prêmio de melhor atriz para Vanessa Kirby no Festival de Veneza, e já estreou no catálogo no dia 7 de janeiro. Além disso, outros títulos anunciados já possuem data de estreia, como o brasileiro Pai em Dobro, de Cris D’Amato, com Maisa Silva, Eduardo Moscovis e Marcelo Médici, que chega à plataforma na sexta-feira, 15/01.
Os próximos lançamentos são: Zona de Combate, de Mikael Håfström, com Anthony Mackie, Emily Beecham e Pilou Asbæk, no dia 15/01; O Tigre Branco, de Ramin Bahrani, com Priyanka Chopra, Rajkummar Rao e Adarsh Gourav, no dia 22/01; Penguin Bloom, de Glendyn Ivin, com Rachel House, Naomi Watts e Andrew Lincoln, no dia 27/01; o drama A Escavação, de Simon Stone, com Carey Mulligan, Ralph Fiennes e Lily James, no dia 29/01; e Em busca de ‘Ohana, de Jude Weng, com Kelly Hu, Ke Huy Quan e Chris Parnell, no dia 29/01.
Maisa Silva e Eduardo Moscovis em Pai em Dobro.
E mais: o drama romântico Malcolm & Marie, de Sam Levinson, com John David Washington e Zendaya, que estreia no dia 5 de fevereiro; a comédia Eu Me Importo, de J Blakeson, com Rosamund Pike, Eiza González e Dianne Wiest, no dia 19 de fevereiro; a comédia dramática Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, dirigida por Amy Poehler, com Josie Totah, Josephine Langford e Marcia Gay Harden, que chega dia 3 de março; e a comédia Dia do Sim, de Miguel Arteta, com June Diane Raphael, Jennifer Garner e Edgar Ramírez, no dia 12 de março.
Entre os títulos anunciados, vale destacar uma produção nacional de Alexandre Moratto, diretor do premiado Sócrates. Seu novo filme, ainda sem título, conta com Christian Malheiros e Rodrigo Santoro no elenco e produção de Ramin Bahrani e Fernando Meirelles. A sinopse diz: para dar uma vida melhor à família no interior, o jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca. No entanto, ele acaba ficando preso no perigoso mundo da escravidão contemporânea com outros garotos e é forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro da família.
Uma comédia romântica, ainda sem título, produzida por Alicia Keys e dirigida por Steven Tsuchida, de Cobra Kai, também será lançada no catálogo este ano. O elenco conta com Christina Milian, Jay Pharoah, Sinqua Walls, Christiani Pitts, Karen Obliom, entre outros. A trama narra a história de Erica, que sonha em ser estrela do pop, mas termina aceitando cantar no casamento do ex-noivo, Jason, em um luxuoso resort em uma ilha depois de um desastre na carreira. Enquanto tenta esconder esse relacionamento de Beverly, noiva atual de Jason, ela percebe que ainda tem sentimentos pelo ex, apesar das tentativas desesperadas do irmão dele de mantê-los separados.
O produtor Graham King, vencedor do Oscar por Os Infiltrados, também está garantido em 2021 na Netflix. Com direção de Nora Fingscheidt, de Transtorno Explosivo, o filme, ainda sem título, conta com Sandra Bullock, Viola Davis, Rob Morgan e Aisling Franciosi no elenco. A sinopse diz: após cumprir pena de prisão por um crime violento, Ruth Slater volta ao convívio na sociedade, que se recusa a perdoar seu passado. Discriminada no lugar que já chamou de lar, sua única esperança agora é encontrar a irmã, que ela havia sido forçada a deixar para trás.
John David Washington e Zendaya em Malcolm & Marie.
Outra novidade no catálogo deste ano é a estreia de Halle Berry na direção com o drama Bruised, protagonizado por ela, Adan Canto e Stephen McKinley Henderson. O filme narra a história de uma ex-lutadora de MMA que tenta recuperar a custódia do filho e reiniciar sua carreira atlética.
O cineasta Adam McKay, premiado com o Oscar de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta, fará parte do catálogo de 2021 com a comédia Don’t Look Up, que traz Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Cate Blanchett, Meryl Streep, Ariana Grande, Kid Cudi, Melanie Lynskey, Himesh Patel, Matthew Perry e Tomer Sisley no elenco. O longa conta a história de dois astrônomos que decidem empreender uma gigantesca turnê de imprensa para alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa que destruirá a Terra.
A ficção científica Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder, também ganha destaque na plataforma. Protagonizada por Dave Bautista, a trama se passa na sequência de uma epidemia zumbi em Las Vegas, onde um grupo de mercenários faz a aposta suprema, aventurando-se na zona de quarentena para praticar o maior assalto de todos os tempos.
O drama biográfico Blonde, de Andrew Dominik, com Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe e produzido por Brad Pitt, é outra estreia de 2021 na Netflix. Com base no best-seller de Joyce Carol Oates, cinco vezes finalista do Pulitzer, o filme apresenta uma ousada versão reimaginada da vida particular de Norma Jeane, conhecida como Marilyn Monroe, o símbolo sexual mais famoso do mundo. O longa é um retrato ficcional da modelo, atriz e cantora durante as décadas de 1950 e 1960, contado pelas lentes modernas da cultura das celebridades. O elenco conta também com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Evan Williams, Xavier Samuel, Caspar Phillipson, Toby Huss, Sara Paxton, Spencer Garrett, entre outros.
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em Don’t Look Up.
A consagrada cineasta Jane Campion, conhecida por ter sido a única mulher a ganhar a Palma de Ouro em Cannes e a segunda a ser indicada ao Oscar, por O Piano, chega à Netflix com o drama The Power of The Dog, baseado no romance homônimo de Thomas Savage, publicado em 1967. No filme, os milionários irmãos Phil e George Burbank são dois lados da mesma moeda. Phil é elegante, inteligente e cruel, enquanto George é frio, exigente e gentil. Juntos, eles são donos da maior fazenda da região. É um lugar onde homens ainda são homens, as modernidades do século 20 ainda não chegaram e a figura de Bronco Henry, o maior caubói que Phil já conheceu, é reverenciada. Quando George se casa secretamente com a viúva Rose, Phil fica furioso e inicia uma guerra incansável e sádica para destruí-la. Como arma, ele usa o filho afeminado de Rose, Peter. O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee, Thomasin McKenzie, Frances Conroy, Keith Carradine, Peter Carroll e Adam Beach.
Outro destaque do catálago é o suspense A Mulher na Janela (The Woman in the Window), de Joe Wright, indicado ao Globo de Ouro por Desejo e Reparação. Protagonizado por Amy Adams e baseado no romance de A.J. Finn, o filme mostra uma mulher com agorafobia que mora sozinha em Nova York e, ao, começar a espiar os novos vizinhos, acaba testemunhando um ato de violência terrível. Anthony Mackie, Fred Hechinger, Gary Oldman e Julianne Moore completam o elenco.
O suspense Beckett, de Ferdinando Cito Filomarino, uma coprodução entre Itália, Brasil e Grécia, conta a história de um casal em férias que se envolve em uma violenta conspiração com consequências trágicas. Produzido por Luca Guadagnino, Marco Morabito, Francesco Melzi d’Eril e Gabriele Moratti, o filme, que estreia este ano na Netflix, conta com John David Washington, Alicia Vikander, Boyd Holbrook e Vicky Krieps no elenco.
Anthony Mandler, conhecido por dirigir diversos videoclipes, lançará no catálogo o drama Monster, exibido no Festival de Sundance, com John David Washington, Jennifer Ehle, Kelvin Harrison Jr. e Jennifer Hudson. O longa conta a história de Steve Harmon, um ótimo estudante de dezessete anos que vê seu mundo desabar quando é acusado de um assassinato. O filme acompanha a jornada dramática do inteligente e simpático rapaz do Harlem, que estuda cinema em uma escola de elite e passa por uma complexa batalha jurídica que pode mandá-lo para a cadeia pelo resto da vida.
Felicity Jones e Nabhaan Rizwan em Last Letter from Your Lover.
O ator Lin-Manuel Miranda, indicado ao Oscar de melhor canção original por Moana – Um Mar de Aventuras e conhecido por diversos musicais e do recente O Retorno de Mary Poppins, estreia Tick, Tick… Boom na Netflix. Ambientado em 1990, o filme conta a história de Jon, um aspirante a compositor de teatro que trabalha como garçom em Nova York enquanto escreve Superbia; ele espera que a obra seja um grande sucesso para ter sua grande oportunidade. Jon também sente a pressão da namorada Susan, cansada de sempre colocar sua vida em segundo plano, depois da carreira de Jon. Enquanto isso, seu melhor amigo e colega de quarto, Michael, desistiu das aspirações criativas, aceitou um trabalho bem remunerado como publicitário na Madison Avenue e está prestes a se mudar. Jon se aproxima do aniversário de 30 anos e, ansioso, começa a questionar se o seu sonho vale a pena. O elenco do musical conta com Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus, Vanessa Hudgens, Joshua Henry, Bradley Whitford e Judith Light.
A atriz e diretora Augustine Frizzell, da série Euphoria, estreia na plataforma em 2021 o drama The Last Letter from Your Lover, com Felicity Jones, Shailene Woodley, Callum Turner, Nabhaan Rizwan, Joe Alwyn e Ncuti Gatwa. Alternando entre o presente e o passado, o filme, baseado no romance de JoJo Moyes, acompanha Ellie Haworth, uma jornalista ambiciosa que descobre várias cartas de amor secretas de 1965 e decide resolver o mistério dessa relação proibida. Conforme vai desvendando a história de amor entre Jennifer Stirling, esposa de um industrial milionário, e Anthony O’Hare, jornalista financeiro designado para escrever sobre ele, Ellie também começa a viver um romance, com a ajuda de um carinhoso arquivista que ajuda na busca pelas cartas.
Dirigida por Ben Falcone, a comédia Esquadrão Trovão (Thunder Force) traz Melissa McCarthy, Octavia Spencer, Bobby Cannavale, Pom Klementieff, Kevin Dunn, Melissa Leo e Jason Bateman no elenco. Em um mundo repleto de supervilões, duas amigas de infância se reúnem quando uma delas cria um tratamento que desenvolve poderes. Juntas, elas passam a proteger a cidade.
Mais um destaque no catálogo é a ficção científica Stowaway, de Joe Penna, com Anna Kendrick, Toni Collette, Daniel Dae Kim e Shamier Anderson. A trama se passa em uma missão com destino a Marte, onde um passageiro clandestino inesperado acidentalmente causa um dano sério aos sistemas de suporte à vida da nave. Com os recursos escasseando e diante de um possível resultado sinistro, uma médica pesquisadora é a única voz dissonante contra a lógica clínica da comandante e do biólogo da nave.
Melissa McCarthy e Octavia Spencer nos bastidores de Esquadrão Trovão.
Antoine Fuqua, diretor de O Protetor, Sete Homens e um Destino e Invasão a Casa Branca, chega à Netflix em 2021 com The Guilty, drama protagonizado por Jake Gyllenhaal, Riley Keough, Bill Burr, Ethan Hawke, Paul Dano e Peter Sarsgaard. A sinopse diz: em uma manhã na central telefônica do serviço de emergência 911, o atendente Joe Bayler tenta salvar pelo telefone uma pessoa que está em perigo, mas logo ele descobre que nada é o que parece. Agora, a única saída é encarar a verdade.
O premiado cineasta italiano Paolo Sorrentino, de A Grande Beleza, lançará na plataforma o drama The Hand of God (È stata la mano di Dio), com Toni Servillo, Lino Musella e Lubomir Misak. A sinopse ainda é confidencial, mas Sorrentino declarou: “É o primeiro filme íntimo e pessoal da minha carreira. É uma história de formação, alegre e dolorosa ao mesmo tempo”.
O catálogo de 2021 traz também: A Boy Called Christmas, de Gil Kenan, com Henry Lawfull, Toby Jones, Sally Hawkins, Kristen Wiig e Maggie Smith; o drama Beauty, de Andrew Dosunmu, com Giancarlo Esposito, Sharon Stone e James Urbaniak; a comédia 8 Rue de L’Humanité, de Dany Boon; o romance A Castle for Christmas, de Mary Lambert, com Brooke Shields e Cary Elwes; o drama chileno O Fio Invisível (Distancia de rescate), de Claudia Llosa, do premiado e indicado ao Oscar A Teta Assustada; o musical A Week Away, de Roman White, com Bailee Madison e David Koechner; Awake, de Mark Raso; o terror Blood Red Sky, de Peter Thorwarth; o filme de ação Escape from Spiderhead, de Joseph Kosinski, com Chris Hemsworth, Jurnee Smollett e Miles Teller; o musical espanhol Fuimos Canciones, da premiada cineasta Juana Macías; o drama Afterlife of the Party, de Stephen Herek; a animação A Winter’s Tale from Shaun the Sheep, de Steve Cox, um especial de meia hora do carneiro já conhecido do cinema.
Idris Elba e Caleb McLaughlin em Alma de Cowboy.
E mais: Sweet Girl, de Brian Andrew Mendoza, com Jason Momoa, Marisa Tomei e Isabela Merced; a animação Back to the Outback, de Harry Cripps e Clare Knight; o drama Alma de Cowboy (Concrete Cowboy), de Ricky Staub, protagonizado por Idris Elba; a comédia Bad Trip, de Kitao Sakurai, com Tiffany Haddish; o suspense Kate, de Cedric Nicolas-Troyan, com Mary Elizabeth Winstead, Michiel Huisman e Woody Harrelson; a comédia romântica Love Hard, de Hernán Jiménez; o drama Munich, de Christian Schwochow, com George MacKay, Jeremy Irons e Liv Lisa Fries no elenco, baseado no best-seller internacional de Robert Harris; a animação indiana Bombay Rose, de Gitanjali Rao; Skater Girl, de Manjari Makijany; a ficção científica O2, de Alexandre Aja, com Mélanie Laurent, Mathieu Amalric e Malik Zidi; a animação Caçadores de Trolls: Rise of the Titans, de Johane Matte, Franisco Ruiz Velasco e Andrew L. Schmidt; Nightbooks, de David Yarovesky; o terror Segredos Assassinos, de Patrick Brice; No One Gets Out Alive, de Santiago Menghini, baseado no romance homônimo de Adam Nevill; o drama francês A Nuvem, de Just Philippot, exibido na Semana da Crítica, em Cannes.
E o catálogo de 2021 continua com: o faroeste The Harder They Fall, de Jeymes Samuel, Idris Elba, Regina King e Zazie Beetz; o terror Things Heard and Seen, de Shari Springer Berman e Robert Pulcini, com Amanda Seyfried e James Norton, e baseado no livro All Things Cease to Appear, de Elizabeth Brundage; a Trilogia Fear Street; o suspense Intrusion, de Adam Salky, com Logan Marshall-Green, Freida Pinto e Hayes Hargrove; A Barraca do Beijo 3, de Vince Marcello; a animação Robin Robin, de Daniel Ojari e Michael Please; A Princesa e a Plebeia 3, de Mike Rohl, com Vanessa Hudgens; o suspense Night Teeth, de Adam Randall, com Alexander Ludwig, Sydney Sweeney e Debby Ryan; Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles, de Ant Ward e Andy Suriano; o drama The Starling, de Theodore Melfi, com Timothy Olyphant, Daveed Diggs e Melissa McCarthy; The Last Mercenary, de David Charhon, com Jean-Claude Van Damme; a animação The Loud House Movie, de Dave Needham; Para todos os garotos: Agora e para sempre, de Michael Fimognari; e a animação Wish Dragon, de Chris Appelhans.
Fotos: Suzanna Tieri/Divulgação/Netflix.