O Estranho que Nós Amamos

por: Cinevitor

estranhoamamosposter2The Beguiled

Direção: Sofia Coppola

Elenco: Nicole Kidman, Colin Farrell, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence, Angourie Rice, Addison Riecke, Emma Howard, Wayne Pére, Matt Story, Joel Albin, Eric Ian.

Ano: 2017

Sinopse: Guerra Civil, sul da Virgínia. Mulheres abrigadas em um colégio encontram um soldado machucado que precisa de cuidados médicos e fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. Tabus são quebrados em uma inesperada reviravolta de acontecimentos. Adaptação do livro homônimo escrito por Thomas Cullinan.

Crítica do CINEVITOR: Em 1971, Don Siegel lançou o drama O Estranho que Nós Amamos, com Clint Eastwood, tendo como pano de fundo a Guerra de Secessão. Agora, 46 anos depois, Sofia Coppola traz sua versão baseada no livro homônimo de Thomas Cullinan e também no roteiro de Albert Maltz, do longa original. Na trama, mulheres abrigadas em um internato encontram um soldado machucado e fornecem abrigo para ele. Sua chegada é tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre elas. Vencedora do prêmio de melhor direção em Cannes, Sofia destaca suas protagonistas com sensibilidade e estampa, nitidamente, suas características nesse remake com atuações elogiáveis. (Vitor Búrigo)

*Crítica publicada na edição 98 (novembro/2017) da Revista Preview.

Nota do CINEVITOR:

nota-3,5-estrelas

Comentários