Oppenheimer, de Christopher Nolan, é o grande vencedor do PGA Awards 2024

por: Cinevitor
Christopher Nolan: diretor e produtor de Oppenheimer

O Sindicato dos Produtores da América, Producers Guild of America, revelou na noite deste domingo, 25/02, no Ray Dolby Ballroom do Ovation Hollywood, os vencedores do PGA Awards, Producers Guild Awards, premiação que elege os melhores do cinema e da TV.

O grande vencedor desta 35ª edição foi o longa Oppenheimer, produzido por Emma Thomas, Charles Roven e Christopher Nolan. Com isso, o título aumenta suas chances na corrida pelo Oscar de melhor filme, já que o PGA Awards é considerado uma prévia do prêmio da Academia.

Realizado anualmente desde 1990, a premiação conta com mais de 8.200 membros. Das 34 edições realizadas até então, 24 dos vencedores também levaram a principal categoria do Oscar, como por exemplo Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que foi eleito o melhor filme em ambos os eventos do ano passado. O PGA Awards ainda consagrou Succession, O Urso, Treta e RuPaul’s Drag Race nas categorias televisivas.

Neste ano, a premiação homenageou grandes nomes da indústria cinematográfica: o consagrado diretor Martin Scorcese recebeu o David O. Selznick Award; Gail Berman, indicada ao Oscar por Elvis e no Emmy por Wandinha, foi honrada com o Norman Lear Achievement Award in Television; e o produtor Charles D. King, indicado ao Oscar por Judas e o Messias Negro, recebeu o Milestone Award.

Conheça os vencedores do PGA Awards 2024 nas categorias de cinema:

LONGA-METRAGEM | PRÊMIO DARRYL F. ZANUCK
Oppenheimer, produzido por Emma Thomas, Charles Roven e Christopher Nolan

LONGA-METRAGEM | ANIMAÇÃO
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, produzido por Avi Arad, Amy Pascal, Phil Lord, Christopher Miller e Christina Steinberg

LONGA-METRAGEM | DOCUMENTÁRIO
Jon Batiste: American Symphony, produzido por Lauren Domino, Matthew Heineman e Joedan Okun

FILME TELEVISIVO OU STREAMING
Black Mirror: Beyond the Sea, produzido por Charlie Brooker, Jessica Rhoades e Annabel Jones

DOCUMENTÁRIO TELEVISIVO OU STREAMING
Bem-Vindos ao Wrexham, produzido por Josh Drisko, Bryan Rowland, Jeff Luini, Alan Bloom, Nicholas Frenkel, George Dewey, Rob McElhenney, Ryan Reynolds, Miloš Balać, Liz Spano, Aaron Lovell, Shannon Owen, Patrick McGarvey, Patrick Gooing e Molly Milstein

Foto: Jordan Strauss.

Comentários