Suzy Lopes será homenageada no 19º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

por: Cinevitor
Homenageada: atriz paraibana consagrada

A 19ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontecerá entre os dias 5 e 11 de dezembro, em João Pessoa, na rede Cinépolis do Manaíra Shopping, anunciou que a renomada atriz Suzy Lopes será uma das homenageadas deste ano, reconhecendo sua contribuição significativa para o cinema brasileiro.

Suzy é uma das mais respeitadas atrizes do país e que em breve completará 30 anos de carreira. Com participações em inúmeros filmes, peças de teatro e produções televisivas, ela se consolidou como uma das principais figuras da cena artística brasileira.

Entre curtas e longas-metragens, atuou em mais de 40 produções brasileiras, como: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; Fim de Festa, de Hilton Lacerda; Divino Amor, de Gabriel Mascaro; A Febre, de Maya Da-Rin; Levante, de Lillah Halla; Era Uma Vez Eu, Verônica e Paloma, de Marcelo Gomes; O Alecrim e o Sonho, de Valerio Fonseca; Ambiente Familiar, de Torquato Joel; Beiço de Estrada, de Eliézer Rolim; Sol Alegria, de Tavinho Teixeira; Rio Doce, de Fellipe Fernandes; A Ética das Hienas, de Rodolpho de Barros; Crua, de Diego Lima; entre outros. Além disso, em breve estará em O Agente Secreto, sexto longa de Kleber Mendonça Filho.

Na televisão, a artista paraibana, nascida em Cajazeiras, integrou o elenco de novelas da Rede Globo, como Quanto Mais Vida, Melhor!, com a personagem Valdirene. Em Mar do Sertão, brilhou com a personagem Cira; e brilhou tanto que a personagem migrou para outra novela: No Rancho Fundo. Suzy também atuou na série Cine Holliúdy, interpretando a Mulher Barbada. Sucesso no cinema e na televisão, sua fundamentação como atriz vem de um período anterior no teatro.

O Fest Aruanda é um evento que visa promover a arte cinematográfica, oferecendo uma plataforma para cineastas emergentes e consagrados. Este ano, o festival contará com uma seleção diversificada de filmes, incluindo longas e curtas-metragens.

Foto: Thereza Helena.

Comentários