Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

por: Cinevitor

tomorrowlandlugarTomorrowland

Diretor: Brad Bird

Elenco: George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie, Raffey Cassidy, Tim McGraw, Kathryn Hahn, Keegan-Michael Key, Chris Bauer, Thomas Robinson, Pierce Gagnon, Matthew MacCaull, Judy Greer, Matthew Kevin Anderson, Michael Giacchino, D. Harlan Cutshall, Shiloh Nelson, Xantha Radley, Mathieu Lardier, Fraser Corbett, David Nykl, Paul McGillion, Pearce Visser, Garry Chalk, Michael Rowe, Darren Shahlavi, Natasha Davidson.

Ano: 2015

Sinopse: Ligados por um destino, Casey, uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica, e Frank, um gênio desiludido, embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como Tomorrowland. O que eles devem fazer lá poderá mudar o mundo – e eles – para sempre.

Comentários do CINEVITOR: Tomorrowland é dirigido por Brad Bird, que tem em seu currículo as animações Ratatouille e Os Incríveis e também a aventura Missão: Impossível – Protocolo Fantasma. A expectativa em torno de seu novo trabalho era grande por vários motivos, entre elas: um filme da Disney com George Clooney que se passa no futuro. Mas, a mistura de ficção científica com ação e drama deixa a desejar. Depois de seus primeiros sessenta minutos, tudo indica que Tomorrowland vai seguir o mesmo caminho já apresentado, com cenas muito divertidas de ação, repletas de efeitos especiais. Mas, aos poucos, vai perdendo o ritmo e seu roteiro confuso desacelera a história, se preocupando apenas em tentar passar uma mensagem no final do filme. Com tantos bons ingredientes na mão (leia-se design de produção e efeitos) Bird conseguiu transformar algo que poderia ser bem divertido em um filme comum, perdendo tempo ao tentar explicar tudo detalhadamente. Não que Tomorrowland seja ruim, até porque possui ótimas cenas que conseguem entreter o espectador, mas, a impressão que passa é que ele começa como um filme e termina como se fosse outro. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-3-estrelas

Comentários